King Diamond: Álbum requer um certo tempo para ser compreendido
Resenha - Spider's Lullabye - King Diamond
Por Leandro Fernandes
Postado em 08 de janeiro de 2014
É um disco pouco aceito pelos fãs e relativamente criticado por alguns... se trata de um disco interessante e requer um certo tempo para ser compreendido, feito isso se torna uma bela compilação.
The Spider’s Lullabye, foi um álbum lançado em 1995. Disco que se fosse produzido nos tempos de hoje seria muito bem aceito. King Diamond deu uma reformulada na banda, seguindo apenas com seu excelente guitarrista Andy LaRocque.

Com mais uma história de terror, esse disco se baseia em um personagem chamado Harry, que se encontra com aracnofobia e procura ajuda com um estranho doutor chamado Eastmann e claro, o final dessa história não poderia ter sido dos melhores.
Iniciando os trabalhos com From The Other Side podemos sentir um belo riff virtuoso e veloz juntamente com um refrão bastante melodioso. Seguindo para Killer notamos um belo "abuso" de um teclado sempre acompanhando a música, King também como sempre, faz um belo uso de seus agudos. The Poltergeist tem uma bela introdução seguindo a linha da anterior, que ao decorrer da música surge um certo poder e peso.
Com um belo solo no início, Dreams se inicia rápida e pesada e emenda com a belíssima Moonlight, uma música marcante, com belos solos e linha de baixo perfeitos. Six Feet Under, deixa "King" mais a vontade chegando a lembrar e muito os trabalhos anteriores. A faixa-título se torna épica, pois ao escutada nos vem a sensação de estarmos diante do "Mestre das Trevas" em um belo filme de terror.

Surgindo o melhor trabalho do disco Eastmann's Cure, notamos que toda a técnica e perfeição se encontra na mesma, com um refrão que gruda fácil na mente, ótimas passagens de guitarra e solos, com uma bateria muito rápida e constante nas pegadas. Com o teclado sendo muito marcante em todo o disco praticamente, Room 17 entra com uma bela introdução, arrastada e bem sombria que continua com um belo clima de terror que o disco impõe de maneira triunfal. Finalizando com a mais diferente do disco, To The Morgue centraliza tudo o que foi feito durante o disco nela, coisa que com certeza poderia ter ser tornado um clássico do "Rei".
Considerado um disco fraco por muitos, mas por ser um trabalho com a banda reformulada de King Diamond, o torna especial e de fácil audição, basta apenas ter paciência em digeri-lo, aí então se percebe que é uma grande obra.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Músicas:
From The Other Side
Killer
The Poltergeist
Dreams
Moonlight
Six Feet Under
The Spider's Lullabye
Eastmann's Cure
Room 17
To The Morgue
Membros:
King Diamond — vocal
Andy LaRocque — guitarra
Herb Simonsen — guitarra
Chris Estes — baixo, teclado em "Six Feet Under"
Darrin Anthony — bateria

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?
O álbum dos Titãs que influenciou Skank e O Rappa e encantou Caetano Veloso
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar

