Demona: Speed Metal chileno com vocal feminino
Resenha - Speaking with the Devil - Demona
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de janeiro de 2014
Nota: 8
"Speaking with the Devil" é o segundo full-length dos chilenos do Demona, primeiro com a gravadora francesa Infernö Records, que tem lançado ótimos nomes no mercado mundial. Não deixe se levar pelo fato de a banda contar com uma ‘front woman’ nos microfones, pois o som destilado pelo quarteto foge à regra.
O que ouvimos aqui é o que se chamava de Speed Metal na década de 80. E nada melhor pra definir a música do Demona, já que o som é rápido, direto e sem tempo pra frescuras. Alguns flertes como Thrash Metal e o Metal tradicional escapam (no bom sentido), o que só faz o som ser mais abrangente.
Ao ouvir este petardo, você jura que está ouvindo uma banda oitentista, mas é só ler o release e confirmar que o grupo se formou em 2007! Guitarras agressivas e dinâmicas, solos rápidos, cozinha idem dão a tônica do trabalho. A vocalista e guitarrista Tanza manda um vocal meio ‘mulher bêbada’ onde às vezes falta um pouquinho de energia.
Destilando letras típicas, como decepções e destruição, o grupo inclui no track list músicas cantadas em espanhol, e mandam muito bem. A produção também nos remete aos anos 80, mas devidamente proporcional aos tempos atuais. Um disco cativante e nostálgico.
http://www.demonametal.com/
http://www.facebook.com/DemonaSpeed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps