Demona: Speed Metal chileno com vocal feminino

Resenha - Speaking with the Devil - Demona

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Speaking with the Devil” é o segundo full-length dos chilenos do Demona, primeiro com a gravadora francesa Infernö Records, que tem lançado ótimos nomes no mercado mundial. Não deixe se levar pelo fato de a banda contar com uma ‘front woman’ nos microfones, pois o som destilado pelo quarteto foge à regra.
5000 acessosHerói: Astros da música transformados em heróis de HQ5000 acessosMortes: as mais estranhas do mundo do Rock

O que ouvimos aqui é o que se chamava de Speed Metal na década de 80. E nada melhor pra definir a música do Demona, já que o som é rápido, direto e sem tempo pra frescuras. Alguns flertes como Thrash Metal e o Metal tradicional escapam (no bom sentido), o que só faz o som ser mais abrangente.

Ao ouvir este petardo, você jura que está ouvindo uma banda oitentista, mas é só ler o release e confirmar que o grupo se formou em 2007! Guitarras agressivas e dinâmicas, solos rápidos, cozinha idem dão a tônica do trabalho. A vocalista e guitarrista Tanza manda um vocal meio ‘mulher bêbada’ onde às vezes falta um pouquinho de energia.

Destilando letras típicas, como decepções e destruição, o grupo inclui no track list músicas cantadas em espanhol, e mandam muito bem. A produção também nos remete aos anos 80, mas devidamente proporcional aos tempos atuais. Um disco cativante e nostálgico.

http://www.demonametal.com/
http://www.facebook.com/DemonaSpeed

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Demona"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

MortesMortes
Algumas das mais estranhas do mundo do Rock

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosCapas clássicas: os locais onde foram feitas nos dias de hoje5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Roberto Carlos5000 acessosLegião Urbana: desmitificando "Faroeste Caboclo"5000 acessosPolêmica: canção do Oasis é eleita a melhor da história do rock inglês5000 acessosKeith Richards: "As drogas de hoje são uma droga"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online