Vanhelga: Som e pseudônimos curiosos

Resenha - Host - Vanhelga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Segundo álbum de J. Ottosson, guitarrista e vocalista que encabeça o Vanhelga e utiliza o curioso pseudônimo de 145188 (!?). O sujeito gravou tudo neste álbum, mas é acompanhado por J. Gabrielson (vocal), D. Franzén (bateria) e J. Ejnarsson (guitarra).

O som praticado pelo grupo sueco é ríspido, cru e odioso, mas possui uma pequena dose de melodia. Mesclando Black Metal, com algo de Avant-guard e Depressive, as músicas que compõem "Höst" não segue a cartilha velocidade pura. Porém, possui riffs agudos, produção idem e um clima extremamente hostil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com letras que abrangem o lado negativo do ser humano e se opõe a religião, a banda consegue fazer um álbum interessante, mas que soa indigesto na primeira audição. Depois de algumas ouvidas, o negócio vai melhorando e várias coisas interessantes aparecem, principalmente alguns solos e momentos mais brandos que trazem a aura mais melancólica do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção não é tão crua como de costume no gênero, mas também não atinge o ápice, portanto ficou em cima, apesar de um pouco abafada. Foram lançadas somente 500 cópias físicas do trabalho e este ano o Vanhelga já soltou um novo EP. Intitulado "Sommar", o trabalho logo estará em nossas páginas.

http://www.deathlust.net/
http://www.facebook.com/officialvanhelga




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor