Five Finger Death Punch: segunda parte mantém o nível da primeira
Resenha - Wrong Side Of Heaven Volume 2 - Five Finger Death Punch
Por Junior Frascá
Postado em 27 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se com a primeira parte de "The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell" o FIVE FINGER DATH PUNCH se consolidou como uma das principais bandas do metal moderno contemporâneo, com essa segunda parte, lançada praticamente quatro meses após a primeira, fará com o que os caras se mantenham no topo, pois o nível de qualidade é praticamente o mesmo do disco anterior.
Como é notório, o FFDP não é uma banda que agrada a todos, pois tem uma sonoridade moderna, pesada e melódico que faz com que os fãs mais tradicionais do estilo torçam o nariz até deslocarem o pescoço. Mas para quem curte esse lado mais moderno da música pesada, trata-se de uma das melhores bandas do estilo, e que tem uma facilidade impressionante de criar ótimas canções, que cativam o ouvinte com muita facilidade. Ou você acha que é coincidência os caras lançarem, no mesmo ano, dois discos de sucesso, com qualidades equiparadas?
Five Finger Death Punch - Mais...
Além disso, dessa vez os caras não precisaram de convidados especiais para tornarem o disco mais chamativo, e conseguiram, como já mencionado, manterem intacta a qualidade da primeira parte.
Todas as 12 faixas do disco são muito legais, energéticas e cativantes, e com potencial de se tornarem hits dos caras, embora cheias de variações e com uma certa complexidade instrumental. A trinca de abertura, "Here to Die", "Weight Beneath my Skin" e "Wrecking Ball" são exemplos do quão pesada e brutal a banda pode ser, mas sem deixar de lado as ótimas melodias e o groove característico de sua sonoridade.
Já no single "Battle Born" a banda pisa um pouco no freio, com uma semibalada melancólica e mais comercial.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Os demais destaques do disco ficam para a excelente "Matter of Time", pesadíssima e com alguns dos melhores riffs do trabalho, e o baterista Jeremy Spencer mostrando toda sua técnica no pedal duplo; e "A Day in My Life", pesada e com um ótimo refrão.
A arte gráfica do disco praticamente repete a da primeira parte, com apenas algumas mudanças de cores e detalhes, e a produção também, o que é um ponto mais que positivo, pois embora moderna, deixou tudo pesado e sujo, na medida certa. E vale lembrar que a versão deluxe do álbum vem em um belíssimo digipack, trazendo um DVD bônus com um show na íntegra da banda.
Assim, temos aqui mais um discaço desses americanos, que caminham firmes e fortes, e a passos largos rumo a se tornarem uma das principais bandas do metal contemporâneo. Se curte algo nessa linha, escute, que não irá se arrepender de conhecer uma das grandes bandas da atualidade...
The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell: Volume 2 – Five Finger Death Punch
(2013 – Prospect Park - Importado)
Disc 1
1. Here to Die
2. Weight Beneath My Sin
3. Wrecking Ball
4. Battle Born
5. Cradle to the Grave
6. Matter of Time
7. The Agony of Regret
8. Cold
9. Let This Go
10. My Heart Lied
11. A Day in My Life
12. House of The Rising Sun
Disc 2
1. Intro (DVD)
2. Under and Over It (DVD)
3. Burn It Down (DVD)
4. American Capitalist (DVD)
5. Hard To See (DVD)
6. Coming Down (DVD)
7. Bad Company (DVD)
8. White Knuckles (DVD)
9. Drum Solo (DVD)
10. Far From Home (DVD)
11. Never Enough (DVD)
12. War Is The Answer (DVD)
13. Remember Everything (DVD)
14. No One Gets Left Behind (DVD)
15. The Bleeding (DVD)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário



Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos
