Five Finger Death Punch: segunda parte mantém o nível da primeira

Resenha - Wrong Side Of Heaven Volume 2 - Five Finger Death Punch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Se com a primeira parte de "The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell" o FIVE FINGER DATH PUNCH se consolidou como uma das principais bandas do metal moderno contemporâneo, com essa segunda parte, lançada praticamente quatro meses após a primeira, fará com o que os caras se mantenham no topo, pois o nível de qualidade é praticamente o mesmo do disco anterior.

Como é notório, o FFDP não é uma banda que agrada a todos, pois tem uma sonoridade moderna, pesada e melódico que faz com que os fãs mais tradicionais do estilo torçam o nariz até deslocarem o pescoço. Mas para quem curte esse lado mais moderno da música pesada, trata-se de uma das melhores bandas do estilo, e que tem uma facilidade impressionante de criar ótimas canções, que cativam o ouvinte com muita facilidade. Ou você acha que é coincidência os caras lançarem, no mesmo ano, dois discos de sucesso, com qualidades equiparadas?

publicidade

Além disso, dessa vez os caras não precisaram de convidados especiais para tornarem o disco mais chamativo, e conseguiram, como já mencionado, manterem intacta a qualidade da primeira parte.

Todas as 12 faixas do disco são muito legais, energéticas e cativantes, e com potencial de se tornarem hits dos caras, embora cheias de variações e com uma certa complexidade instrumental. A trinca de abertura, "Here to Die", "Weight Beneath my Skin" e "Wrecking Ball" são exemplos do quão pesada e brutal a banda pode ser, mas sem deixar de lado as ótimas melodias e o groove característico de sua sonoridade.

publicidade

Já no single "Battle Born" a banda pisa um pouco no freio, com uma semibalada melancólica e mais comercial.

Os demais destaques do disco ficam para a excelente "Matter of Time", pesadíssima e com alguns dos melhores riffs do trabalho, e o baterista Jeremy Spencer mostrando toda sua técnica no pedal duplo; e "A Day in My Life", pesada e com um ótimo refrão.

publicidade

A arte gráfica do disco praticamente repete a da primeira parte, com apenas algumas mudanças de cores e detalhes, e a produção também, o que é um ponto mais que positivo, pois embora moderna, deixou tudo pesado e sujo, na medida certa. E vale lembrar que a versão deluxe do álbum vem em um belíssimo digipack, trazendo um DVD bônus com um show na íntegra da banda.

publicidade

Assim, temos aqui mais um discaço desses americanos, que caminham firmes e fortes, e a passos largos rumo a se tornarem uma das principais bandas do metal contemporâneo. Se curte algo nessa linha, escute, que não irá se arrepender de conhecer uma das grandes bandas da atualidade...

publicidade

The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell: Volume 2 – Five Finger Death Punch
(2013 – Prospect Park - Importado)

Disc 1
1. Here to Die
2. Weight Beneath My Sin
3. Wrecking Ball
4. Battle Born
5. Cradle to the Grave
6. Matter of Time
7. The Agony of Regret
8. Cold
9. Let This Go
10. My Heart Lied
11. A Day in My Life
12. House of The Rising Sun

Disc 2
1. Intro (DVD)
2. Under and Over It (DVD)
3. Burn It Down (DVD)
4. American Capitalist (DVD)
5. Hard To See (DVD)
6. Coming Down (DVD)
7. Bad Company (DVD)
8. White Knuckles (DVD)
9. Drum Solo (DVD)
10. Far From Home (DVD)
11. Never Enough (DVD)
12. War Is The Answer (DVD)
13. Remember Everything (DVD)
14. No One Gets Left Behind (DVD)
15. The Bleeding (DVD)

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin