Five Finger Death Punch: segunda parte mantém o nível da primeira
Resenha - Wrong Side Of Heaven Volume 2 - Five Finger Death Punch
Por Junior Frascá
Postado em 27 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se com a primeira parte de "The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell" o FIVE FINGER DATH PUNCH se consolidou como uma das principais bandas do metal moderno contemporâneo, com essa segunda parte, lançada praticamente quatro meses após a primeira, fará com o que os caras se mantenham no topo, pois o nível de qualidade é praticamente o mesmo do disco anterior.
Five Finger Death Punch - Mais...
Como é notório, o FFDP não é uma banda que agrada a todos, pois tem uma sonoridade moderna, pesada e melódico que faz com que os fãs mais tradicionais do estilo torçam o nariz até deslocarem o pescoço. Mas para quem curte esse lado mais moderno da música pesada, trata-se de uma das melhores bandas do estilo, e que tem uma facilidade impressionante de criar ótimas canções, que cativam o ouvinte com muita facilidade. Ou você acha que é coincidência os caras lançarem, no mesmo ano, dois discos de sucesso, com qualidades equiparadas?
Além disso, dessa vez os caras não precisaram de convidados especiais para tornarem o disco mais chamativo, e conseguiram, como já mencionado, manterem intacta a qualidade da primeira parte.
Todas as 12 faixas do disco são muito legais, energéticas e cativantes, e com potencial de se tornarem hits dos caras, embora cheias de variações e com uma certa complexidade instrumental. A trinca de abertura, "Here to Die", "Weight Beneath my Skin" e "Wrecking Ball" são exemplos do quão pesada e brutal a banda pode ser, mas sem deixar de lado as ótimas melodias e o groove característico de sua sonoridade.
Já no single "Battle Born" a banda pisa um pouco no freio, com uma semibalada melancólica e mais comercial.
Os demais destaques do disco ficam para a excelente "Matter of Time", pesadíssima e com alguns dos melhores riffs do trabalho, e o baterista Jeremy Spencer mostrando toda sua técnica no pedal duplo; e "A Day in My Life", pesada e com um ótimo refrão.
A arte gráfica do disco praticamente repete a da primeira parte, com apenas algumas mudanças de cores e detalhes, e a produção também, o que é um ponto mais que positivo, pois embora moderna, deixou tudo pesado e sujo, na medida certa. E vale lembrar que a versão deluxe do álbum vem em um belíssimo digipack, trazendo um DVD bônus com um show na íntegra da banda.
Assim, temos aqui mais um discaço desses americanos, que caminham firmes e fortes, e a passos largos rumo a se tornarem uma das principais bandas do metal contemporâneo. Se curte algo nessa linha, escute, que não irá se arrepender de conhecer uma das grandes bandas da atualidade...
The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell: Volume 2 – Five Finger Death Punch
(2013 – Prospect Park - Importado)
Disc 1
1. Here to Die
2. Weight Beneath My Sin
3. Wrecking Ball
4. Battle Born
5. Cradle to the Grave
6. Matter of Time
7. The Agony of Regret
8. Cold
9. Let This Go
10. My Heart Lied
11. A Day in My Life
12. House of The Rising Sun
Disc 2
1. Intro (DVD)
2. Under and Over It (DVD)
3. Burn It Down (DVD)
4. American Capitalist (DVD)
5. Hard To See (DVD)
6. Coming Down (DVD)
7. Bad Company (DVD)
8. White Knuckles (DVD)
9. Drum Solo (DVD)
10. Far From Home (DVD)
11. Never Enough (DVD)
12. War Is The Answer (DVD)
13. Remember Everything (DVD)
14. No One Gets Left Behind (DVD)
15. The Bleeding (DVD)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Slipknot e a tenebrosa máscara que se recusa a seguir seu destino e morrer
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



