Sepultura: De longe, o melhor disco da fase Derrick
Resenha - Mediator Between Head and Hands Must be the Heart - Sepultura
Por João Paulo Silva Ferreira
Postado em 28 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sabe quando vocÊ ouve um disco e não para de escutar mais? Foi assim que aconteceu com este amigo aqui. THE MEDIATOR BETWEEN THE HEAD AND HANDS MUST BE THE HEART, o novo disco do SEPULTURA, está simplesmente maravilhoso. Agressivo, pesado, bem produzido e direto. Pode até ser exagero da minha parte, mas acho que estamos diante de mais um clássico da banda,ao lado de ARISE e CHAOS A.D.
Produzido por ROSS ROBINSON (o mesmo que trabalhou com a banda no álbum ROOTS), a sonoridade do disco está perfeita, lembrando muito o disco ainda pouco citado. E o que ele fez com a voz de DERRICK GREEN?, simplesmente bem dosada e diferente. Alguns fãs podem assustar com essa diferença, mas depois de algumas ouvidas você já se acostuma.
Outra coisa a mencionar é a influência de Death metal em algumas faixas. Quer comprovar essa influência? Escute a brutalidade de THE VATICAN. Um soco na cara pra ninguém botar defeito. ANDREAS KISSER está matador com riffs pra lá de empolgantes e ELOY CASAGRANDE esmagando sua bateria com viradas rápidas e certeiras. Com certeza uma música para ser conferida ao vivo. E por falar em ELOY, o cara está impecável, conduzindo muito bem a cozinha com PAULO JR.
Momentos empolgantes temos na faixa de abertura TRAUMA OF WAR. Uma das músicas de abertura mais rápidas e brutais do SEPULTURA. IMPENDING DOOM, bem arrastadona e com riffs característicos da banda. THE BLISS OF IGNORANTS, com uma pegada bem na linha do ROOTS. Nessa faixa temos a participação do percussionista FRED ORTIZ (ex-baterista do BEASTIE BOYS e que toca com DERRICK no MAXIMUM HEDRUM) e OBSESSED, que tem riffs que lembram a fase do disco ARISE, e que tem a participação de DAVE LOMBARDO (ex-baterista do SLAYER). Vale destacar também a faixa GRIEF. Totalmente diferente de tudo que o SEPULTURA já fez, com uma guitarra limpa e toda versatilidade de DERRICK GREEN.
O disco ainda possui MANIPULATION OF TRAGEDY, TSUNAMI e DA LAMA AO CAOS (cover de CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI).
Parabéns à banda que conseguiu fazer um álbum devastador e que de longe é o melhor disco da fase DERRICK.
Outras resenhas de Mediator Between Head and Hands Must be the Heart - Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"


O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Situação do Testament nos anos 90 levou Chuck Billy a tentar entrar no Sepultura
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Dave Grohl sobe ao palco com o Sepultura em último show nos Estados Unidos
Andreas Kisser defende liberdade no Sepultura: "Não é meu problema se fãs se decepcionam"
Divulgados os valores dos ingressos do último show do Sepultura
Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida
Andreas Kisser defende Sepultura com Derrick: "Fizemos shows maiores que com o Max"
Sepultura confirma data e local do último show da carreira


