Sepultura: De longe, o melhor disco da fase Derrick
Resenha - Mediator Between Head and Hands Must be the Heart - Sepultura
Por João Paulo Silva Ferreira
Postado em 28 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sabe quando vocÊ ouve um disco e não para de escutar mais? Foi assim que aconteceu com este amigo aqui. THE MEDIATOR BETWEEN THE HEAD AND HANDS MUST BE THE HEART, o novo disco do SEPULTURA, está simplesmente maravilhoso. Agressivo, pesado, bem produzido e direto. Pode até ser exagero da minha parte, mas acho que estamos diante de mais um clássico da banda,ao lado de ARISE e CHAOS A.D.
Produzido por ROSS ROBINSON (o mesmo que trabalhou com a banda no álbum ROOTS), a sonoridade do disco está perfeita, lembrando muito o disco ainda pouco citado. E o que ele fez com a voz de DERRICK GREEN?, simplesmente bem dosada e diferente. Alguns fãs podem assustar com essa diferença, mas depois de algumas ouvidas você já se acostuma.
Outra coisa a mencionar é a influência de Death metal em algumas faixas. Quer comprovar essa influência? Escute a brutalidade de THE VATICAN. Um soco na cara pra ninguém botar defeito. ANDREAS KISSER está matador com riffs pra lá de empolgantes e ELOY CASAGRANDE esmagando sua bateria com viradas rápidas e certeiras. Com certeza uma música para ser conferida ao vivo. E por falar em ELOY, o cara está impecável, conduzindo muito bem a cozinha com PAULO JR.
Momentos empolgantes temos na faixa de abertura TRAUMA OF WAR. Uma das músicas de abertura mais rápidas e brutais do SEPULTURA. IMPENDING DOOM, bem arrastadona e com riffs característicos da banda. THE BLISS OF IGNORANTS, com uma pegada bem na linha do ROOTS. Nessa faixa temos a participação do percussionista FRED ORTIZ (ex-baterista do BEASTIE BOYS e que toca com DERRICK no MAXIMUM HEDRUM) e OBSESSED, que tem riffs que lembram a fase do disco ARISE, e que tem a participação de DAVE LOMBARDO (ex-baterista do SLAYER). Vale destacar também a faixa GRIEF. Totalmente diferente de tudo que o SEPULTURA já fez, com uma guitarra limpa e toda versatilidade de DERRICK GREEN.
O disco ainda possui MANIPULATION OF TRAGEDY, TSUNAMI e DA LAMA AO CAOS (cover de CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI).
Parabéns à banda que conseguiu fazer um álbum devastador e que de longe é o melhor disco da fase DERRICK.
Outras resenhas de Mediator Between Head and Hands Must be the Heart - Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"


Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


