Necromass: Todo ódio que o Black Metal deve proporcionar
Resenha - Calix. Utero. Babalon - Necromass
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2013
Nota: 8
Os italianos do Necromass chegam ao seu terceiro álbum com todo ódio que o Black Metal deve proporcionar. Mesmo com certa dose de melodia em sua música, o trabalho desenvolvido por este quarteto de Florença transborda raiva e agressividade.
Apesar da produção propositalmente suja, os instrumentos estão nítidos e as composições possuem uma boa variação, não soando cansativas. Com guitarras ríspidas, mas bem trabalhadas, a banda desenvolve uma sonoridade que mescla diversas fases do Metal negro, abrangendo do mais rústico até algumas características atuais.
A cozinha não segue uma linha reta, com uma baixo potente e uma bateria que muda de andamento e com quebradas muito bem encaixadas. O baixista e vocalista Ain Soph Aour expele letras que abordam temas como satanismo e ocultismo com muita gana em seu vocal rasgado.
Destaque para Chapel of Abominations, Dawn of Silver Star e Scarlet Void of Lust. "Calix. Utero. Babalon" não revoluciona ou muda o rumo do Black Metal, mas garante mais qualidade ao estilo. Completam o time Nachzerehr Mara e J.C. Chaos (guitarras), além de Charun (bateria).
http://www.necromass.it/
https://www.facebook.com/necromass
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps