Despot: Black Metal nacional fincado nas raízes do estilo
Resenha - Satan In The Death Row - Despot
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de setembro de 2013
Marcelo Murrer, conhecido como B.A.V. (ex-Necrocult e Unholy Massacre) é o moço por traz desse trabalho. Responsável por compor (as letras também contam com a participação de Luiza Utsch) e por todos os instrumentos, ele carrega o nome do Despot desde 2008 e de lá pra cá lançou 3 demos antes deste debut.
O som é focado no Black Metal e a temática pende para o lado do ateísmo e da literatura. Porém, há nuances de Death Metal ‘old school’ em algumas passagens, o que incrementa ainda mais as composições.
A veia ‘old school’ impera na musicalidade da banda, inclusive na produção um tanto quanto rústica. Porém, apesar de diretas, as músicas possuem uma pequena dose de técnica, melodia e variação, não soando tão cruas como pode parecer. O clima único das bandas brasileiras de Metal extremo também se faz presente.
Destaque sem dúvidas para Matriarch e sua boa variação, além dos leves arranjos, Putrified By Fire, a faixa título e a macabra Le Roi Nu. O primeiro disco do Despot soa como algo que pode ser tornar ‘cult’. Detalhe para a arte da capa que lembra muito bandas de Metal tradicional dos anos 80. Baixe o trampo gratuitamente no Bandcamp.
http://www.facebook.com/despotbrazil
http://despotband.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps