Revocation: Thrash/death técnico e brutal

Resenha - Revocation - Revocation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Na estrada desde 2006, os americanos do REVOCATION já lançaram três discos completos, e vários EPs e Splits durante sua curta carreira. Mas agora, com o lançamento deste seu novo trabalho, autointitulado, finalmente o quarteto chega ao ápice de sua carreira.

O som dos caras é um technical thrash/death metal bem pesado e agressivo, com alguns toques mais modernos que remetem a nomes como LEGION OF THE DAMNED e DEW-SCENTED. Contudo, há ainda influências de bandas mais antigas, como KREATOR e OBITUARY. Porém, o REVOCATION traz citadas características de forma ainda mais potencializada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E isso porque o nível técnico dos músicos chega a impressiona, pois mesmo diante de tanto peso, os caras conseguem colocar passagens muito intrincadas, além de criarem ótimas mudanças de andamento, tudo de forma visceral e harmoniosa. Há ainda momentos que remetem ao jazz , e até alguns solos de banjo (!) no álbum.

"Arch Fiend" mostra bem toda essa variedade sonora da banda, trazendo momentos ultra brutais, em contraste com outros mais suaves, com interlúdios muito interessantes de violão, muito bem arranjados. Mas há também momentos mais diretos, como nas pedradas "The Hive" e "The Gift You Gave", que transbordam agressividade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros destaques ficam para "Invidious", com uma pegada moderna, cheia de groove, e inclusive com uma introdução de banjo; e para a instrumental "Spastic", com uma complexidade de fazer inveja a bandas de metal progressivo.

Um ótimo disco, confira!

Revocation - Revocation (Relapse – Importado - 2013)

1. The Hive
2. Scattering the Flock
3. Arch Fiend
4. Numbing Agents
5. Fracked
6. The Gift You Gave
7. Invidious
8. Spastic
9. Entombed by Wealth
10. A Visitation

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Injection: cinco bateristas insanos de Thrash MetalMetal Injection
Cinco bateristas insanos de Thrash Metal


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

CliIL Cli336 Cli336