Church of Misery: Stoner/Doom Metal direto do Japão

Resenha - Kingdom Scum - Church of Misery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Japão, por mais que tenha um dos públicos mais fanáticos do estilo, não é lá um dos países mais tradicionais quando o assunto é revelar boas bandas de metal. E quando o subgênero é o stoner/doom metal, a coisa é ainda mais restrita. E por essas e outras é que surpreende o ouvinte o trabalho magistral o CHURCH OF MISERY, banda de Shinjuku, Tokyo, e que está na estrada desde 1995.
5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Embora com uma carreira de mais de 18 anos, “Thy Kingdom Scum” é apenas o quinto disco da banda (que tem vários EPs e Splits lançados), e sem dúvida seu melhor trabalho até então. As influências claras de BLACK SABBATH (que antes também eram visuais, vide as capas dos seus discos anteriores) ainda continuam, mas agora de forma menos “descarada”, e a banda conseguiu criar uma identidade sonora, com seu doom/stoner agressivo, arrastado, obscuro e muito, muito pesado.

O trabalho de guitarras é soberbo, digno das melhores bandas do estilo, como CANDLEMASS e SPIRITUAL BEGGARS, com riffs classudos, e que fazem qualquer fã de rock se apaixonar na hora!

Outro ponto de destaque fica para a temática lírica tratada pela banda, que em cada faixa “homenageia” um famoso serial killer, como, por exemplo, Peter Kürten, o “Vampiro de Düsseldorf”, que inclusive ilustra a capa do material. E os vocais de Hideki Fukasawa contribuem ainda mais pelo clima macabro tratado, com interpretações marcantes, agressivas e cheias de dramaticidade.

Ouça, por exemplo, as magistrais “Lamb of Slaughter”, “Brother Biship” e “Düsseldorf Monster” (com mais de 12 minutos de puro peso e psicodelia), para que lhe fique claro que se trata de uma das melhores bandas do estilo na atualidade. Imperdível!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Thy Kingdom Scum – Church of Misery
(Rise Above/Metal Blade – 2013)

1. B.T.K. (Dennis Rader) 06:32 instrumental
2. Lambs to the Slaughter (Ian Brady / Myra Hindley) 07:22
3. Brother Bishop (Gary Heidnik) 07:18
4. Cranley Gardens (Dennis Andrew Nilsen) 06:54
5. One Blind Mice (Quatermass cover) 03:30
6. All Hallow's Eve (John Linley Frazier) 05:15
7. Düsseldorf Monster (Peter Kürten) 12:45

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Além da BabymetalAlém da Babymetal
Dez das melhores bandas de metal do Japão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Church Of Misery"

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

Rimbaud e MorrisonRimbaud e Morrison
A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

5000 acessosEsperando por Axl: A odisseia de Eddie Trunk5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosRegis Tadeu: a burrice reinante na música brasileira é mais perigosa do que você imagina5000 acessosAC/DC: Brian Johnson ferrou audição nas corridas, não no palco5000 acessosContra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area5000 acessosDuff McKagan: o momento da virada em 1994

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online