Alphakill: se mostram competentes naquilo que se propõem

Resenha - Unmitigated Disaster - Alphakill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Realmente o Thrash Metal invadiu o mundo como um tsunami. Ultimamente o estilo não é somente o mais cultuado (como sempre foi), mas o mais prolífico dentro do Metal. Há muito aproveitador por aí? Sim. Mas há coisas boas e dignas e isso você percebe só ouvindo a banda.
5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"

Desde 2010 na ativa esses canadenses soltaram seu primeiro álbum, este próprio, no ano passado e de forma independente erguem a bandeira do Thrash com louvor. Tudo que o estilo pede está aqui, o que faz que eles não soem originais obviamente, mas que se mostram competentes naquilo que se propõem.

A velocidade é a prioridade da banda, já que os riffs agressivos e a cozinha rápida deixam isso em evidência. Porém, a banda não deixa que a técnica fique em segundo plano. Boas viradas de bateria, que explora bem o bumbo duplo, aliada a uma boa variação de riffs e solos muito bem executados demonstram isso.

Abrir o trabalho com uma faixa denominada Thrash Eternal é uma boa sacada e vai conquistar os fãs do estilo logo de cara. A avalanche de bons e alternados riffs em Corrupted Masses também é outro ponto positivo, além da trabalhada e longa faixa título.

Mas não pense que o trabalho se resume nesses três petardos, afinal são nove faixas de muito bom gosto. A produção está ok e não podemos deixar de mencionar a capa típica que nos remete aos tempos áureos do estilo. Se você aprecia um Thrash Metal bem tocado e feito com raça vá de cara!

http://www.facebook.com/alphakillthrash
https://myspace.com/alphakillthrash

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alphakill"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Roger MoreiraRoger Moreira
"Jovem é de esquerda porque o pai sustenta"

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosGuns N' Roses: Em vídeo de 1993, Axl Rose detona o Metallica5000 acessosSó podia ser na Noruega: Ovelha nasce com corpse paint natural5000 acessosTracii Guns: "Axl é um cara simples num mundo complicado"5000 acessosNikki Sixx: detonando comentários "idiotas" de Gene Simmons

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online