Woslom: um bom grau de evolução em seu Thrash Metal técnico

Resenha - Evolustruction - Woslom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Após o ótimo debut "Time To Rise" (2010), que teve uma boa repercussão underground afora, o quarteto paulistano denominado Woslom solta, três anos depois, seu sucessor, este "Evolustruction". E a banda não só mantém o nível como mostra um bom grau de evolução com seu Thrash Metal técnico.

Primeiramente vamos falar que a banda acertou no título do álbum tão propício para os tempos atuais. Em segundo citemos a ótima capa e arte gráfica do trabalho (espia a capa aí ao lado) feito por Francisco Stanich que mostra que além de boa música, temos um visual que atrai e complementa bem o trabalho.

publicidade

Musicalmente a banda está mais afiada do que nunca. Além de uma produção excelente (por conta da própria banda) com todos os instrumentos bem timbrados e nítidos, a banda destila um Thrash Metal de ótimo bom gosto, influenciado por nomes como Megadeth e Annihilator.

Sim, os caras aqui não primam apenas por velocidade e agressividade, como ainda incluem um pouco de melodia e variação no andamento das composições, com viradas execelentes. Riffs muito bons, direito a bases/solos com dobradinhas são a cereja do bolo.

publicidade

Tudo sem contar a ótima cozinha que dá ainda mais ênfase ao peso das músicas. O interessante é notar que mesmo com todo esse peso, o som da banda soa mais acessível que o comum e não acho isso negativo, pelo contrário, é difícil fazer algo não comercial soar de tal forma.

Sem dúvidas os destaques são Hauted By The Past, River Of Souls, No Last Chance e New Faith. Vale também destacar o cover para Breakdown do Mad Dragzter (inusitado não?) que segue uma linha bem fiel até pela semelhança das duas bandas. Provavelmente entrará na lista de melhores do ano.

http://woslom.net/site/english-news/
http://www.facebook.com/woslom

publicidade

publicidade


Outras resenhas de Evolustruction - Woslom

Woslom: "Evolustruction" fecha a conta e passa a régua

Woslom: "Evolustruction" é impressionante!

Woslom: fincou seu nome dentre as melhores bandas de Thrash




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin