Woslom: um bom grau de evolução em seu Thrash Metal técnico
Resenha - Evolustruction - Woslom
Por Vitor Franceschini
Postado em 04 de julho de 2013
Nota: 9
Após o ótimo debut "Time To Rise" (2010), que teve uma boa repercussão underground afora, o quarteto paulistano denominado Woslom solta, três anos depois, seu sucessor, este "Evolustruction". E a banda não só mantém o nível como mostra um bom grau de evolução com seu Thrash Metal técnico.
Primeiramente vamos falar que a banda acertou no título do álbum tão propício para os tempos atuais. Em segundo citemos a ótima capa e arte gráfica do trabalho (espia a capa aí ao lado) feito por Francisco Stanich que mostra que além de boa música, temos um visual que atrai e complementa bem o trabalho.
Musicalmente a banda está mais afiada do que nunca. Além de uma produção excelente (por conta da própria banda) com todos os instrumentos bem timbrados e nítidos, a banda destila um Thrash Metal de ótimo bom gosto, influenciado por nomes como Megadeth e Annihilator.
Sim, os caras aqui não primam apenas por velocidade e agressividade, como ainda incluem um pouco de melodia e variação no andamento das composições, com viradas execelentes. Riffs muito bons, direito a bases/solos com dobradinhas são a cereja do bolo.
Tudo sem contar a ótima cozinha que dá ainda mais ênfase ao peso das músicas. O interessante é notar que mesmo com todo esse peso, o som da banda soa mais acessível que o comum e não acho isso negativo, pelo contrário, é difícil fazer algo não comercial soar de tal forma.
Sem dúvidas os destaques são Hauted By The Past, River Of Souls, No Last Chance e New Faith. Vale também destacar o cover para Breakdown do Mad Dragzter (inusitado não?) que segue uma linha bem fiel até pela semelhança das duas bandas. Provavelmente entrará na lista de melhores do ano.
http://woslom.net/site/english-news/
http://www.facebook.com/woslom
Outras resenhas de Evolustruction - Woslom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps