Evile: deixaram de ser uma promessa para se tornar uma realidade

Resenha - Skull - Evile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quem acompanha a cena thrash metal já sabe que há muito tempo os britânicos do EVILE deixaram de ser uma promessa para se tornarem uma grande realidade, despontando com uma das melhores bandas do estilo. Seja em sua fase mais direta e agressiva, como no debut “Enter the Grave”, ou na mais trabalhada , como em “Infected Nation” e “Five Serpent’s Teeth”, o quarteto sempre mostrou muito talento, alcançando reconhecimento tanto do público como da mídia especializada, o que certamente ocorrerá novamente, pois esse quarto registro dos caras, “Skull”, é um de seus melhores trabalhos.
399 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

Mantendo a pegada mais trabalhada dos dois discos anteriores, mas incluindo uma dose extra de peso (tanto que esse sem dúvida é o disco mais brutal da banda desde seu debut), a banda dos irmãos Matt e Ol Drake nos traz nove faixas excelentes, com uma pegada moderna, mas sem deixar de lado os elementos de thrash “old school” que sempre caracterizaram sua sonoridade.

Contudo, não se trata de um som nada original, pois são evidentes influências de bandas como TESTAMENT, SLAYER e, principalmente, METALLICA, na fase do álbum “And Justice for All”. Faixas como “Underworld”, “Skull”, “Head to the Demon” (uma das melhores do disco) e “What You Become” (mais cadenciada, mas pesadíssima) são algumas das melhores do disco, e mostram bem essas influências do grupo.

Mas nada que retire a excelência do álbum, uma vez que a banda tem uma capacidade enorme de criar faixas cativantes, repletas de riffs excelentes, cozinha precisa, e linhas vocais muito marcantes. Alias, Matt está cantando muito bem, em sua melhor performance até hoje com a banda.

A produção crua e direta, embora moderna, é um outro ponto chave para o destaque do disco, evidenciado ainda mais a brutalidade dos caras.

Ainda é cedo para dizer que “Skull” é o melhor disco do EVILE, mas só de suscitar essa possibilidade na cabeça do ouvinte já merece todos os créditos, até porque estamos falando de uma das melhores bandas de thrash da atualidade.

É fã do estilo? Então corra já atrás do seu!

Skull - Evile
(2014 – Importado – Erache Records)

1. Underworld
2. Skull
3. The Naked Sun
4. Head of the Demon
5. Tomb
6. Words of the Dead
7. Outsider
8. What You Become
9. New Truths, Old Lies

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Skull - Evile

1786 acessosEvile: o melhor álbum do grupo britânico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

399 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Evile"

Rock e MetalRock e Metal
Quais são os vocalistas da nova geração?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Evile"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosPink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?5000 acessosRamones: veja a foto da capa do "Rocket To Russia" colorida!4272 acessosLoudwire: 10 incríveis momentos de Bruce Dickinson no palco

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online