Evile: o melhor álbum do grupo britânico
Resenha - Skull - Evile
Por João Braga
Postado em 04 de junho de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente… A banda britânica consegue potenciar e demonstrar o talento que estava até agora escondido desde o álbum de estreia lançado em 2007, intitulado Enter the Grave. Volvidos seis anos e no seu quarto álbum de estúdio a banda muito mais madura e mais capaz para se confirmar como uma das mais importantes bandas do thrash metal atual.
Este novo álbum intitulado "Skull" marca o regresso dos metaleiros britânicos com um conjunto de quatro ou cinco faixas dignas de destaque. O disco inicia-se com as potentes, rápidas e pesadas "Underworld" e "Skull" que marcam a direção musical de todo o álbum. A pesada e deprimente "Tomb" confirma a capacidade que a banda tem para fazer músicas mais emocionais e lentas em termos rítmicos. De denotar a inteligência de faixas como "What You Become", "Words of the Dead", "New Truths, Old Lies" e "Head of the Demon" que para além de serem tecnicamente bastante boas suas letras são bastante inteligentes e criativas. Para além disso, a performance do grupo atinge o patamar maior neste disco combinando bastante bem em todo o disco. A produção é claramente a mais bem trabalhada de toda a carreira dos Evile, com um enorme trabalho para a exibição das guitarras e a voz de Matt Drake que ganha aqui uma maior personalidade. De destacar faixas como: as rápidas e pesadas "Underworld" e "Skull"; as raivosas "Words of the Dead", "What You Become" e "New Truths, Old Lies"; e a deprimente e emocional "Tomb".
Devo dizer que desde o lançamento de "Enter the Grave", me tenho sentido desiludido com os discos desta banda. Felizmente, o grupo conseguiu bater, e de que maneira, as minhas baixas expectativas. Tenho de lhes "tirar o chapéu"! A banda evoluiu, principalmente, desde 2011 conseguindo fazer composições mais inteligentes e de menor duração que ajudou a valorização deste álbum. Espero que "Skull" não seja uma exceção na discografia da banda, é para mim o melhor trabalho da banda até à data.
Lista de faixas para "Skull"
01. Underworld
02. Skull
03. The Naked Sun
04. Head Of The Demon
05. Tomb
06. Words Of The Dead
07. Outsider
08. What You Become
09. New Truth Old Lies
10. A Sinister Call [iTunes bonus]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



