Kayser: uma banda especial, que merece mais reconhecimento

Resenha - Frame the World... Hang it on the Wall - Kayser

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Depois de um ótimo debut, o KAYSER não perdeu tempo e voltou logo para o estúdio e, já em 2006, colocou esse seu segundo disco no mercado e, com a ajuda do produtor Richard Larsson, o quarteto conseguiu lançar um disco ainda mais pesado e intenso que seu antecessor.

Led Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Mantendo a pegada de "Kaiserhof", sem deixar de lado as influências de stoner metal, mas evidenciando ainda mais suas características thrashers, os suecos lançaram um verdadeiro petardo, em que todas as 12 músicas são excelentes.

E um dos grandes motivos para tal performance ainda mais arrasadora da banda é a nova dupla de guitarristas, Jokke e Swaney, com riffs matadores e cativantes, que fazem a alegria de qualquer fã do estilo. Ouça, por exemplo, as faixas "The Cake" e "Not Dead Yet", e tente não destroncar o pescoço com tamanha quantidade de riffs excelentes exarados pela dupla.

Além disso, o vocalista Spice (ex SPIRITUAL BEGGARS), que também é o principal compositor da banda, está cantando de forma ainda mais agressiva, sendo um grande diferencial do KAYSER.

Se no primeiro disco da banda, seu lado thrash era mais influenciado por SLAYER, dessa vez podemos notar um som mais trabalhado e variado, remetendo a nomes como EXODUS e TESTAMENT, como fica claro em faixas como "Lost in the Mud", "Turn to Grey" e "A Note from your Wicked Son".

Felizmente o KAYSER está voltando com um novo álbum, que deve ser lançado ainda esse ano, pois tanto neste álbum como em seu debut, é possível perceber que se trata de uma banda especial, que merece mais reconhecimento. Nossos ouvidos agradecem!

Frame the World... Hang it on the Wall - Kayser
(2006 -SPV - Importado)

Tracklist:
1. The Cake
2. Lost in the Mud
3. Evolution
4. Not Dead... Yet
5. Absence
6. Turn to Grey
7. Cheap Glue
8. A Note from Your Wicked Son
9. Everlasting
10. Fall
11. Born into This
12. Jake




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kayser"


Led Zeppelin: as crianças da capa de Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336