Orchid: uma mescla doom metal, stoner e occult rock
Resenha - Mouths of Madness - Orchid
Por Junior Frascá
Postado em 04 de junho de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Diante dos excessos de modernidade que assolam a música pesada nos últimos tempos, sempre que uma banda aparece com uma sonoridade mais retro acaba surpreendendo. A mídia enche de elogios, os fãs se alvoroçam, e a indústria apoia, mesmo sem muitas vezes levar tanto em conta a qualidade sonora do grupo. Contudo, felizmente, no caso o ORCHID, todo o falatório ao redor de seu nome faz sentido, pois a banda é realmente muito boa, como fica comprovado nesse seu segundo disco, que acaba de ser lançado por sua nova gravadora, a Nuclear Blast.
A sonoridade do grupo neste novo disco continua intacta, bem similar ao debut, ou seja, uma mescla doom metal, stoner e occult rock, além de muitos elementos e hard rock setentista, bebendo da fonte de bandas como BLACK SABBATH e CATHEDRAL.
Os riffs hipnóticos e diferenciados de guitarra, e as ótimas linhas vocais de Theo Mindell também continuam sendo os grandes destaques do som do quarteto, diferenciando a banda das demais do gênero. A produção sujíssima é outro ponto a ser mencionado, pois acaba por deixar o som da banda ainda mais nostálgico e retro.
Contudo, apesar de ser um bom disco, "The Mouths of Madess" no geral não é um disco tão marcante quanto "Capricorn", e por mais que seja de uma audição muito agradável, não é daqueles discos que você irá lembrar tempos depois de escutar, ao contrário do debut da banda, que traz faixas bem mais memoráveis.
Mas que fique claro: se você curtiu o debut, não terá dificuldades de gostar de "The Mouths of Madness", que, como dito, é um bom trabalho. Todavia, se você pretende ter um primeiro contato com a banda, recomendo começar por "Capricorn", um disco bem mais interessante e diferenciado.
The Mouths of Madness - Orchid
(2013 – Nuclear Blast/Scarecrow - Importado)
Tracklist:
1. Mouths of Madness
2. Marching Dogs of War
3. Silent One
4. Nomad
5. Mountains of Steel
6. Leaving It All Behind
7. The Loving Hand of God
8. Wizard of War
9. See You on the Other Side
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A canção do Led Zeppelin que Jimmy Page sabia que seria um clássico
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


