Orchid: uma mescla doom metal, stoner e occult rock
Resenha - Mouths of Madness - Orchid
Por Junior Frascá
Postado em 04 de junho de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Diante dos excessos de modernidade que assolam a música pesada nos últimos tempos, sempre que uma banda aparece com uma sonoridade mais retro acaba surpreendendo. A mídia enche de elogios, os fãs se alvoroçam, e a indústria apoia, mesmo sem muitas vezes levar tanto em conta a qualidade sonora do grupo. Contudo, felizmente, no caso o ORCHID, todo o falatório ao redor de seu nome faz sentido, pois a banda é realmente muito boa, como fica comprovado nesse seu segundo disco, que acaba de ser lançado por sua nova gravadora, a Nuclear Blast.
A sonoridade do grupo neste novo disco continua intacta, bem similar ao debut, ou seja, uma mescla doom metal, stoner e occult rock, além de muitos elementos e hard rock setentista, bebendo da fonte de bandas como BLACK SABBATH e CATHEDRAL.
Os riffs hipnóticos e diferenciados de guitarra, e as ótimas linhas vocais de Theo Mindell também continuam sendo os grandes destaques do som do quarteto, diferenciando a banda das demais do gênero. A produção sujíssima é outro ponto a ser mencionado, pois acaba por deixar o som da banda ainda mais nostálgico e retro.
Contudo, apesar de ser um bom disco, "The Mouths of Madess" no geral não é um disco tão marcante quanto "Capricorn", e por mais que seja de uma audição muito agradável, não é daqueles discos que você irá lembrar tempos depois de escutar, ao contrário do debut da banda, que traz faixas bem mais memoráveis.
Mas que fique claro: se você curtiu o debut, não terá dificuldades de gostar de "The Mouths of Madness", que, como dito, é um bom trabalho. Todavia, se você pretende ter um primeiro contato com a banda, recomendo começar por "Capricorn", um disco bem mais interessante e diferenciado.
The Mouths of Madness - Orchid
(2013 – Nuclear Blast/Scarecrow - Importado)
Tracklist:
1. Mouths of Madness
2. Marching Dogs of War
3. Silent One
4. Nomad
5. Mountains of Steel
6. Leaving It All Behind
7. The Loving Hand of God
8. Wizard of War
9. See You on the Other Side
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



