Orchid: uma mescla doom metal, stoner e occult rock

Resenha - Mouths of Madness - Orchid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Diante dos excessos de modernidade que assolam a música pesada nos últimos tempos, sempre que uma banda aparece com uma sonoridade mais retro acaba surpreendendo. A mídia enche de elogios, os fãs se alvoroçam, e a indústria apoia, mesmo sem muitas vezes levar tanto em conta a qualidade sonora do grupo. Contudo, felizmente, no caso o ORCHID, todo o falatório ao redor de seu nome faz sentido, pois a banda é realmente muito boa, como fica comprovado nesse seu segundo disco, que acaba de ser lançado por sua nova gravadora, a Nuclear Blast.

A sonoridade do grupo neste novo disco continua intacta, bem similar ao debut, ou seja, uma mescla doom metal, stoner e occult rock, além de muitos elementos e hard rock setentista, bebendo da fonte de bandas como BLACK SABBATH e CATHEDRAL.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os riffs hipnóticos e diferenciados de guitarra, e as ótimas linhas vocais de Theo Mindell também continuam sendo os grandes destaques do som do quarteto, diferenciando a banda das demais do gênero. A produção sujíssima é outro ponto a ser mencionado, pois acaba por deixar o som da banda ainda mais nostálgico e retro.

Contudo, apesar de ser um bom disco, "The Mouths of Madess" no geral não é um disco tão marcante quanto "Capricorn", e por mais que seja de uma audição muito agradável, não é daqueles discos que você irá lembrar tempos depois de escutar, ao contrário do debut da banda, que traz faixas bem mais memoráveis.

Mas que fique claro: se você curtiu o debut, não terá dificuldades de gostar de "The Mouths of Madness", que, como dito, é um bom trabalho. Todavia, se você pretende ter um primeiro contato com a banda, recomendo começar por "Capricorn", um disco bem mais interessante e diferenciado.

The Mouths of Madness - Orchid
(2013 – Nuclear Blast/Scarecrow - Importado)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tracklist:
1. Mouths of Madness
2. Marching Dogs of War
3. Silent One
4. Nomad
5. Mountains of Steel
6. Leaving It All Behind
7. The Loving Hand of God
8. Wizard of War
9. See You on the Other Side




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Alice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Alice In Chains
Seria essa a última foto de Staley com vida?

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 CliHo Cli336