Vingador: Thrash/Speed totalmente old school e voltado às raízes

Resenha - Dark Side - Vingador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 1999, por amigos de escola em Macaé, no Rio de Janeiro, e passando por diversas formações e altos e baixos até hoje, o VINGADOR, já tem lançados os EPs ‘Circle of Death’, e agora finalmente chega a seu primeiro disco completo, resultado de muito trabalho e amor pelo metal.
5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira

O estilo da banda é um thrash/speedy metal totalmente old school e voltado às raízes oitentistas do metal, com influências claras de bandas como METALLICA, EXODUS e ANTHRAX, em seus inícios de carreira, além de bandas mais atuais, como GAMA BOMB e MUNICIPAL WASTE.

Com guitarras afiadas de Raphael e Alexandre (que também é vocalista), a cozinha precisa de Leonardo e Diego (embora o baixo esteja realmente “baixo” na gravação), a banda apresenta 10 boas faixas, variando entre momentos mais rápidos (como em “Tolerance” e “Have No Fear”), e outros mais cadenciados (como nas ótimas “Ashes Of Fire” e “Morrendo de Paz”, a única cantada em português), mas sempre mantendo a qualidade.

A gravação é propositalmente retro (mas não compromete o resultado final do trabalho), assim como a capa do disco, que agradará aos fãs mais saudosistas do estilo, que certamente saberão apreciar o trabalho como ele merece.

Mas se você procura por modernidade ou experimentalismos, passe longe, bem longe...

Dark Side - Vingador
(2013 – Nacional)

Formação:
Alexandre Cabral - Vocal / Guitarra
Diego Neves - Baixo / Gritos
Leonardo Bento - Bateria
Raphael Zaror - Guitarra / 2º voz

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Dark Side - Vingador

841 acessosVingador: Uma verdadeira aula de Thrash Metal805 acessosVingador: Thrash Metal diferenciado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Vingador"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vingador"

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online