Vingador: Thrash/Speed totalmente old school e voltado às raízes
Resenha - Dark Side - Vingador
Por Junior Frascá
Postado em 30 de maio de 2013
Nota: 7
Formada em 1999, por amigos de escola em Macaé, no Rio de Janeiro, e passando por diversas formações e altos e baixos até hoje, o VINGADOR, já tem lançados os EPs ‘Circle of Death’, e agora finalmente chega a seu primeiro disco completo, resultado de muito trabalho e amor pelo metal.
O estilo da banda é um thrash/speedy metal totalmente old school e voltado às raízes oitentistas do metal, com influências claras de bandas como METALLICA, EXODUS e ANTHRAX, em seus inícios de carreira, além de bandas mais atuais, como GAMA BOMB e MUNICIPAL WASTE.
Com guitarras afiadas de Raphael e Alexandre (que também é vocalista), a cozinha precisa de Leonardo e Diego (embora o baixo esteja realmente "baixo" na gravação), a banda apresenta 10 boas faixas, variando entre momentos mais rápidos (como em "Tolerance" e "Have No Fear"), e outros mais cadenciados (como nas ótimas "Ashes Of Fire" e "Morrendo de Paz", a única cantada em português), mas sempre mantendo a qualidade.
A gravação é propositalmente retro (mas não compromete o resultado final do trabalho), assim como a capa do disco, que agradará aos fãs mais saudosistas do estilo, que certamente saberão apreciar o trabalho como ele merece.
Mas se você procura por modernidade ou experimentalismos, passe longe, bem longe...
Dark Side - Vingador
(2013 – Nacional)
Formação:
Alexandre Cabral - Vocal / Guitarra
Diego Neves - Baixo / Gritos
Leonardo Bento - Bateria
Raphael Zaror - Guitarra / 2º voz
Outras resenhas de Dark Side - Vingador
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps