Hatchet: o movimento precisa se manter ativo

Resenha - Dawn of the End - Hatchet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Sem dúvida o movimento thrash metal da Bay Area norte-americana modificou a história do metal, influenciando diversas outras bandas ao redor do planeta. E há um novo movimento de bandas que já há algum tempo vêm mantendo as tradições do estilo, com uma pegada bem "old school" e intensa, como é o caso desses americanos do HATCHET, que chegam agora a seu segundo disco, sucessor do aclamada "Awaiting Evil".

Embora não seja uma sonoridade nada inovadora, é importante que tenhamos algumas bandas que mantém essa chama dos primórdios acessa, pois é um estilo que ainda possui muitos fãs na atualidade, e algumas das antigas bandas que ainda não encerraram suas atividades irão fazê-lo no futuro, e o movimento precisa se manter ativo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No caso do HATCHET, a banda provê ao ouvinte tudo aquilo que o estilo exige: ótimas linhas de guitarra, cheia de riffs "classudos" e solos melódicos, cozinha precisa e cheia de técnica, tudo de forma bem pesada e agressiva, variando entre momentos mais rápidos (como em "Silence by Death" e "Signal of Infection") e outros mais cadenciados (como em "Screams of the Night"), remetendo a bandas clássicas como TESTAMENT, EXODUS e FORBIDDEN, e outras mais atuais, como GAMA BOMB, HAVOK e LICH KING.

publicidade

O único ponto fraco da banda ainda continuam sendo as linhas vocais de Juiz Ramos que, embora tenha evoluído muito desde o debut, ainda é muito limitado, com linhas pouco variadas e que deixam um pouco a desejar, embora não comprometam ótimo resultado final do disco.

Vale mencionar também a belíssima arte gráfica do disco, um trabalho matador da empresa All Things Rotten. Se você aprecia um thrash metal bem trabalhado, cheio de ótimos riffs, e mais voltado aos primórdios do estilo, sem modismos ou inovações, eis aqui um ótimo registro de uma banda que merece ser conhecida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dawn of the End - Hatchet
(2013 – The End Records - Importado)

Lineup:
Juiz Ramos – Vocals, Lead Guitars
Travis Russey – Bass
Eli Lucas – Drums
Clark Webb - Guitars
Record Label: The End Records

Tracklist:
1. After the Dark
2. Silenced by Death
3. Screams of the Night
4. Fall from Grace
5. Revelations of Good and Evil
6. Signals of Infection
7. Dawn of the End
8. Sinister Thoughts
9. Welcome to the Plague
10. Vanishing Point

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Queen: novas fotos do recluso John DeaconQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336 Cli336 Cli336