Dark Salvation: sonoridade voltada para o Melodic Death Metal

Resenha - Der letzte Weg - Dark Salvation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Liechtenstein é o quarto menor país da Europa com uma população de pouco menos de 40 mil habitantes e, mesmo assim, o Metal se infiltrou por lá. De lá vem essa grata surpresa chamada Dark Salvation que, apesar do nome em inglês, canta em alemão que é a língua oficial daquelas poucas terras.

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Este é o segundo trabalho do quinteto que demonstra em sua sonoridade algo voltado para o contestado Melodic Death Metal. Portanto, o que se ouve em "Der letzte Weg" não é novidade nenhuma, mas acrescenta e muito para o estilo, já que os caras o fazem com muita técnica e competência.

O primeiro importante quesito é a coesão da banda que é percebida já nas primeiras audições. Outro fator importante é a melodia na dose certa, ou seja, a banda não exagera na água com açúcar e equilibra muito bem isso com o peso. Fechando, a produção sonora do trabalho ficou muito boa deixando todos os instrumentos nítidos.

Destaque para a bela intro do trabalho, que deixa a gente naquela tensão, além de faixas como Schatten e suas belas quebradas, Lauf der Zeit e sua pegada maléfica e Endzeit com seus toques progressivos que fecham o disco com chave de ouro. Um ótimo álbum que merece ser conferido.

http://www.dark-salvation.li/DE/Default.asp



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin