Adrenaline Mob: mais uma vez excepcional em sua nova empreitada
Resenha - Covertá - Adrenaline Mob
Por Junior Frascá
Postado em 01 de abril de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas mais legais da atualidade, o ADRENALINE MOB, que é formado por Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), Russell Allen (SYMPHONY X), Mike Orlando (SONIC STOMP) e John Moyer (Disturbed) lançou em 2012 um dos melhores discos do ano, o excelente "Omertá". E aproveitando a boa fase, e para mostrar para os fãs que não se tratava de um simples projeto de um disco só, mas uma banda de verdade, os caras acabam de soltar mais um registro, dessa vez contendo apenas covers de algumas de suas maiores influências no meio musical.
Adrenaline Mob - Mais Novidades
E a banda se mostra mais uma vez excepcional em sua nova empreitada, demonstrando todo o talento dos músicos envolvidos, seja individualmente, seja em conjunto, com um entrosamento de dar inveja.
Mike Orlando mais uma vez dá uma aula de técnica e bom gosto com seus riffs soberbos e solos brilhantes, embora, na maioria dos casos, sendo fiel às versões originais (como em "High Wire", do BADLANDS). Mas há ainda momentos em que utiliza toda sua criatividade para tornar algumas ainda mais pesadas e agressivas, como em "Barracuda", do HEAT e "Break on Through", do THE DOORS.
Já Mike Portnoy mais uma vez mostra toda sua classe e competência, com uma performance de fazer cair o queixo e, embora sem a necessidade dos apuros técnicos de outrora, se mostra muito à vontade e solto no ADRENALINE MOB.
Porém, mais uma vez, fica claro que o grande destaque individual do disco é mesmo Russel Allen, com uma voz soberba e cativante, que sempre impressiona o ouvinte com tamanha qualidade, sendo, sem dúvida, um dos melhores vocalistas da atualidade. Para se ter uma ideia da excelência da voz do cara, basta ouvir as três "homenagens" ao saudoso mestre DIO constantes no disco, "Stand Up And Shout", "Kill the King" e "The Mob Rules". Realmente brilhante.
Um disco pesadíssimo, repleto de feeling, groove e muito amor pela música. Esse é "Covertá", mais uma grande obra criada por esses 4 músicos fantásticos, que certamente já fincaram seu nome como uma das mais importantes novas bandas do metal contemporâneo. Ah, e aproveitem que o disco acaba de ser lançado no mercado nacional via Hellion Records para adquirir sua cópia, pois vale cada centavo!
Covertá – Adrenaline Mob
(2013 – Hellion Records - Nacional)
Faixas:
01. High Wire (BADLANDS)
02. Stand Up And Shout (DIO)
03. Break on Through (THE DOORS)
04. Romeo Delight (VAN HALEN)
05. Barracuda (HEART)
06. Kill The King (RAINBOW)
07. The Lemon Song (LED ZEPPELIN)
08. The Mob Rules (BLACK SABBATH)
Outras resenhas de Covertá - Adrenaline Mob
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O clássico da banda Evanescence que a vocalista Amy Lee odiava
Engenheiros: O polêmico tema em música de 1986 que era velho na época mas é atual hoje

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



