Adrenaline Mob: mais uma vez excepcional em sua nova empreitada
Resenha - Covertá - Adrenaline Mob
Por Junior Frascá
Postado em 01 de abril de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas mais legais da atualidade, o ADRENALINE MOB, que é formado por Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), Russell Allen (SYMPHONY X), Mike Orlando (SONIC STOMP) e John Moyer (Disturbed) lançou em 2012 um dos melhores discos do ano, o excelente "Omertá". E aproveitando a boa fase, e para mostrar para os fãs que não se tratava de um simples projeto de um disco só, mas uma banda de verdade, os caras acabam de soltar mais um registro, dessa vez contendo apenas covers de algumas de suas maiores influências no meio musical.
Adrenaline Mob - Mais Novidades
E a banda se mostra mais uma vez excepcional em sua nova empreitada, demonstrando todo o talento dos músicos envolvidos, seja individualmente, seja em conjunto, com um entrosamento de dar inveja.
Mike Orlando mais uma vez dá uma aula de técnica e bom gosto com seus riffs soberbos e solos brilhantes, embora, na maioria dos casos, sendo fiel às versões originais (como em "High Wire", do BADLANDS). Mas há ainda momentos em que utiliza toda sua criatividade para tornar algumas ainda mais pesadas e agressivas, como em "Barracuda", do HEAT e "Break on Through", do THE DOORS.
Já Mike Portnoy mais uma vez mostra toda sua classe e competência, com uma performance de fazer cair o queixo e, embora sem a necessidade dos apuros técnicos de outrora, se mostra muito à vontade e solto no ADRENALINE MOB.
Porém, mais uma vez, fica claro que o grande destaque individual do disco é mesmo Russel Allen, com uma voz soberba e cativante, que sempre impressiona o ouvinte com tamanha qualidade, sendo, sem dúvida, um dos melhores vocalistas da atualidade. Para se ter uma ideia da excelência da voz do cara, basta ouvir as três "homenagens" ao saudoso mestre DIO constantes no disco, "Stand Up And Shout", "Kill the King" e "The Mob Rules". Realmente brilhante.
Um disco pesadíssimo, repleto de feeling, groove e muito amor pela música. Esse é "Covertá", mais uma grande obra criada por esses 4 músicos fantásticos, que certamente já fincaram seu nome como uma das mais importantes novas bandas do metal contemporâneo. Ah, e aproveitem que o disco acaba de ser lançado no mercado nacional via Hellion Records para adquirir sua cópia, pois vale cada centavo!
Covertá – Adrenaline Mob
(2013 – Hellion Records - Nacional)
Faixas:
01. High Wire (BADLANDS)
02. Stand Up And Shout (DIO)
03. Break on Through (THE DOORS)
04. Romeo Delight (VAN HALEN)
05. Barracuda (HEART)
06. Kill The King (RAINBOW)
07. The Lemon Song (LED ZEPPELIN)
08. The Mob Rules (BLACK SABBATH)
Outras resenhas de Covertá - Adrenaline Mob
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
A música que o Radiohead aparentemente quer apagar de sua história
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



