Adranaline Mob: vem se firmando como uma boa opção para os fãs

Resenha - Covertá - Adrenaline Mob

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Figueiredo, Fonte: Acess Assessoria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Adrenaline Mob vem se firmando como uma boa opção para os fãs da música pesada. Claro que parte deste interesse está no cara que senta no banquinho atrás da bateria chamado Mike Portnoy (ex-Dream Theater). Neste lançamento a única novidade é que todas as faixas são covers de bandas clássicas do rock / metal.
5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Como todo disco de covers, este também gera curiosidade, porém as gravações foram feitas mantendo uma fidelidade as originais, o que não chega a deixar o trabalho menos interessante. Algumas músicas chamam mais atenção e deixam uma certa curiosidade no ar como Barracuda (Heart) que apesar da qualidade, não consegue resgatar aquela atmosfera da versão original tirando um pouco do charme da música, além é claro, da distância que separa a voz do vocalista Russel Allen, dos vocais das irmãs Wilson. A versão de Romeo Delight do Van Halen é outra que gera interesse, e que tem até um momento engraçado quando Russel Allen arrisca um gritinho tentando imitar Dave Lee Roth. O grande destaque mesmo fica por conta das 3 versões de Dio: Stand up and shout (Dio), The mob rules (Black Sabbath) e Kill the King (Rainbow). Nestas versões a banda parece que encontra sua própria identidade, executando as 3 de forma impecável, com a ajuda do timbre vocal de Russel, muito parecido com o de Dio. O disco ainda traz versões de Led Zeppelin, The Doors, e Badlands. No geral vale uma conferida.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Covertá - Adrenaline Mob

3821 acessosAdrenaline Mob: mais uma vez excepcional em sua nova empreitada3083 acessosAdrenaline Mob: repleto de energia e esbanjando tesão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

878 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater307 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Adrenaline Mob"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre André Figueiredo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online