Gallo Azhuu: voltando às origens do rock'n roll
Resenha - Gallo Azhuu - Gallo Azhuu
Por Marcos Correa
Postado em 09 de março de 2013
Voltando às origens do rock'n roll, a banda Gallo Azhuu lançou no final do ano passado seu primeiro disco, autointitulado. Os caras fazem um rock com influências do blues e do rock setentista e em suas músicas abordam temas como sexo, psicodelia e o sobrenatural.
A banda tem em seu currículo participações em festivais por todo o Brasil e é formada por Pataugaza (guitarra e vocal), Moaci júnior (guitarra), André Grolli(baixo) e Denis Carlos (bateria). O Cd começa com uma pancada logo de cara, Praia vem com seus riffs matadores e pesados abrindo o disco com chave de ouro. Continuando o disco a banda vem com Amor, música que assim como a primeira, apresenta um riff bem pesado e estruturado, além de uma letra que aborda o sexo.
Um Filho em Você, tem uma cadência mais linear, mas aí entra o destaque da voz rasgada de Pataugaza que faz com que o clima da música seja mais denso. Agora a falsa balada bluesística, se é que a podemos chamar assim, Árvore, que é menos leve que as anteriores, mas que não deixa nada a desejar por seu groove.
Agora tive uma surpresa muito agradável, Vamos combinar, uma mistura de blues com Rockabilly e vamos combinar que os caras mandaram muito bem, principalmente no solo cheio de feeling e groove. Platypus é uma das mais psicodélicas do álbum, algo que nos faz lembrar das bandas da época dos grandes festivais de rock, onde elas tocavam e viviam muito sexo, drogas e rock'n roll. Como falei no início, a Gallo Azhuu é uma banda muito versátil, principalmente com relação as suas comosições, além de muito sexo e psicodelia, a banda ainda arranja tempo pra escrever sobre o sobrenatural, como nas músicas Espingarda e Mansão dos Mortos, está última que encerra o disco de forma magistral e brilhante. Porém, antes de encerrar ainda toca as músicas Homem-Árvor e Hippie Rico, que após a introdução, tocada apenas nas guitarras e voz, apresenta uma pegada bem psicodélica.
A banda mostra que consegue fazer um rock'n roll puro e com muitas influências do blues, do rockabilly e do rock de 70, mas sem soar datado.
Vale a pena conferir!!
Site da banda e CD disponível para Download:
http://www.galloazhuu.com
Formação:
Pataugaza: Guitarra e Voz
Moaci júnior: Guitarra
André Grolli: Baixo
Denis Carlos: Bateria
Track List:
1 - Praia
2 - Amor
3 - Um Filho em Você
4 - Árvore
5 - Vamos Combinar
6 - Platypus
7 - Espingarda
8 - Homem-Árvore
9 - Hippie Rico
10 - Mansão dos Mortos
Outras resenhas de Gallo Azhuu - Gallo Azhuu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O hit dos Titãs de 1989 gravado totalmente às escuras: "Você apagou a luz!"
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
Cantor do MPB4 lembra shows com Rick Wakeman e perda que lamenta até hoje
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Como estão os atores da "Vagabanda" de Malhação hoje em dia?
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



