Phil Anselmo: um excelente aperitivo dos seus próximos passos

Resenha - War of the Gargantuas - Philip H. Anselmo & The Illegals / Warbeast

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


É louvável o rumo que a carreira de Philip Hansen Anselmo tomou após o fim do Pantera, uma das bandas mais influentes e importantes da história do heavy metal. Ao invés de se acomodar sobre as glórias do passado, o vocalista se envolveu em inúmeros projetos, e com um detalhe: os grupos e gravações de Anselmo apresentaram uma sonoridade cada vez mais extrema com o passar dos anos.

Pantera: seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil AnselmoSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"War of the Gargantuas" é um split de Phil ao lado do quinteto texano WarBeast (os caras lançaram a sua estreia e único disco, "Krush the Enemy", em 2010). São duas músicas para cada um, intercaladas entre si. As composições Anselmo, gravadas ao lado da The Illegals, são o principal atrativo, então vamos a elas.

"Conflict" abre o play com uma avalanche death/thrash arrasadora. Pesadíssima, a música traz Phil cantando de forma ainda mais extrema, com uma agressividade que impressiona. É uma surra de riffs, com baixo e bateria esmigalhando tudo. Um arregaço que impressiona quem acompanha os últimos movimentos de Anselmo no Down, por exemplo. Não há nada dos andamentos mais arrastados característicos de sua banda atual, o negócio aqui é justamente o oposto.

O mesmo vale para "Family, "Friends" and Associates", a outra de Anselmo no split, um death violentíssimo, com o cantor e banda entregando uma performance que impressiona. Sério, a coisa aqui é de cair o queixo. Se esse for o caminho que Phil seguirá em seu disco solo, prometido para 2013 ainda, a expectativa é que uma obra-prima está a caminho!

Em relação ao WarBeast, o som é um thrash retrô que tem como principal diferencial a explícita aproximação com o death metal, característica percebida principalmente nas guitarras. As duas faixas da banda são interessantes, mas obviamente estão muito abaixo do que Phil Anselmo apresenta.

"War of the Gargantuas" saiu em CD pela Housecore Records, gravadora do próprio Phil. Se você é fã do cara, corra e garanta o seu, porque trata-se de um excelente aperitivo dos próximos passos de Anselmo.

Faixas
1 Philip H. Anselmo & The Illegals - Conflict
2 WarBeast - Birth of a Psycho
3 Philip H. Anselmo & The Illegals - Family, "Friends" and Associates
4 WarBeast - IT




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Phil Anselmo"Todas as matérias sobre "Warbeast"


Pantera: seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil AnselmoPantera
seria uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do Rock, diz Phil Anselmo

Down: banda de Phil Anselmo confirma primeiro show de 2020Phil Anselmo & The Illegals: veja show completo realizado nos EUA

Pantera: A banda perfeitaPantera
A banda perfeita

Pantera: em 2004, a entrevista de Anselmo que chateou Vinnie Paul até o fimPantera
Em 2004, a entrevista de Anselmo que chateou Vinnie Paul até o fim


Slash: Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia comporSlash
"Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336