Phil Anselmo: um excelente aperitivo dos seus próximos passos

Resenha - War of the Gargantuas - Philip H. Anselmo & The Illegals / Warbeast

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É louvável o rumo que a carreira de Philip Hansen Anselmo tomou após o fim do Pantera, uma das bandas mais influentes e importantes da história do heavy metal. Ao invés de se acomodar sobre as glórias do passado, o vocalista se envolveu em inúmeros projetos, e com um detalhe: os grupos e gravações de Anselmo apresentaram uma sonoridade cada vez mais extrema com o passar dos anos.
5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes

"War of the Gargantuas" é um split de Phil ao lado do quinteto texano WarBeast (os caras lançaram a sua estreia e único disco, "Krush the Enemy", em 2010). São duas músicas para cada um, intercaladas entre si. As composições Anselmo, gravadas ao lado da The Illegals, são o principal atrativo, então vamos a elas.

“Conflict” abre o play com uma avalanche death/thrash arrasadora. Pesadíssima, a música traz Phil cantando de forma ainda mais extrema, com uma agressividade que impressiona. É uma surra de riffs, com baixo e bateria esmigalhando tudo. Um arregaço que impressiona quem acompanha os últimos movimentos de Anselmo no Down, por exemplo. Não há nada dos andamentos mais arrastados característicos de sua banda atual, o negócio aqui é justamente o oposto.

O mesmo vale para “Family, “Friends” and Associates”, a outra de Anselmo no split, um death violentíssimo, com o cantor e banda entregando uma performance que impressiona. Sério, a coisa aqui é de cair o queixo. Se esse for o caminho que Phil seguirá em seu disco solo, prometido para 2013 ainda, a expectativa é que uma obra-prima está a caminho!

Em relação ao WarBeast, o som é um thrash retrô que tem como principal diferencial a explícita aproximação com o death metal, característica percebida principalmente nas guitarras. As duas faixas da banda são interessantes, mas obviamente estão muito abaixo do que Phil Anselmo apresenta.

"War of the Gargantuas" saiu em CD pela Housecore Records, gravadora do próprio Phil. Se você é fã do cara, corra e garanta o seu, porque trata-se de um excelente aperitivo dos próximos passos de Anselmo.

Faixas
1 Philip H. Anselmo & The Illegals - Conflict
2 WarBeast - Birth of a Psycho
3 Philip H. Anselmo & The Illegals - Family, “Friends” and Associates
4 WarBeast - IT

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Phil Anselmo"

Dave MustaineDave Mustaine
Ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza

Zakk Wylde para Phil AnselmoZakk Wylde para Phil Anselmo
"O que você está fazendo, cara?"

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Ainda arregaço no material pós-Cowboys From Hell'

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Phil Anselmo"0 acessosTodas as matérias sobre "Warbeast"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída4542 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online