Phil Anselmo: um excelente aperitivo dos seus próximos passos
Resenha - War of the Gargantuas - Philip H. Anselmo & The Illegals / Warbeast
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 09 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É louvável o rumo que a carreira de Philip Hansen Anselmo tomou após o fim do Pantera, uma das bandas mais influentes e importantes da história do heavy metal. Ao invés de se acomodar sobre as glórias do passado, o vocalista se envolveu em inúmeros projetos, e com um detalhe: os grupos e gravações de Anselmo apresentaram uma sonoridade cada vez mais extrema com o passar dos anos.
"War of the Gargantuas" é um split de Phil ao lado do quinteto texano WarBeast (os caras lançaram a sua estreia e único disco, "Krush the Enemy", em 2010). São duas músicas para cada um, intercaladas entre si. As composições Anselmo, gravadas ao lado da The Illegals, são o principal atrativo, então vamos a elas.
"Conflict" abre o play com uma avalanche death/thrash arrasadora. Pesadíssima, a música traz Phil cantando de forma ainda mais extrema, com uma agressividade que impressiona. É uma surra de riffs, com baixo e bateria esmigalhando tudo. Um arregaço que impressiona quem acompanha os últimos movimentos de Anselmo no Down, por exemplo. Não há nada dos andamentos mais arrastados característicos de sua banda atual, o negócio aqui é justamente o oposto.
O mesmo vale para "Family, "Friends" and Associates", a outra de Anselmo no split, um death violentíssimo, com o cantor e banda entregando uma performance que impressiona. Sério, a coisa aqui é de cair o queixo. Se esse for o caminho que Phil seguirá em seu disco solo, prometido para 2013 ainda, a expectativa é que uma obra-prima está a caminho!
Em relação ao WarBeast, o som é um thrash retrô que tem como principal diferencial a explícita aproximação com o death metal, característica percebida principalmente nas guitarras. As duas faixas da banda são interessantes, mas obviamente estão muito abaixo do que Phil Anselmo apresenta.
"War of the Gargantuas" saiu em CD pela Housecore Records, gravadora do próprio Phil. Se você é fã do cara, corra e garanta o seu, porque trata-se de um excelente aperitivo dos próximos passos de Anselmo.
Faixas
1 Philip H. Anselmo & The Illegals - Conflict
2 WarBeast - Birth of a Psycho
3 Philip H. Anselmo & The Illegals - Family, "Friends" and Associates
4 WarBeast - IT
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
Como Serguei ajudou Sylvinho Blau Blau a se sentir confortável com o próprio nome artístico
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura





