Agamenon Project/Tuco: o underground não para de surpreender...

Resenha - Split - Agamenon Project/Tuco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bem... quando se trata de música extrema, nem é tão incomum encontrar registros com dezenas de músicas, certo? Especialmente o incompreendido Noisecore. Mas... o que dizer de 68 sons socados em cerca de 23 minutos de um... mini-CD????? Pois é, o underground não para de surpreender...

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Mas não se trata somente de um split Noise, já que a "one man band" que abre o material é focada no Crust/Grind. É responsável por dez "gentilezas" do disquinho, sendo que várias são de diferentes sessões de gravação, algo facilmente notado pela diferença de qualidade nas gravações.

Aliás, a Agamenon Project já apareceu por aqui e recebeu os merecidos elogios. Quase todas essas faixas estão inseridas no disco resenhado no link, mas só para reforçar: trata-se de um som bem porrada, muito sujo e diretão. A bateria programada está um pouco mecânica demais, porém, o resultado final é positivo.

Entre os destaques, a música de abertura, "Deus Deu", "Il Poppolo Unito/Llibertá", "Theatering Skies" (Obituary) (as duas últimas mencionadas na outra análise) e o cover da Death "Infernal Death", mais veloz e brutal (e com a guitarra afinala lá embaixo).
Depois da metralhadora, chega a hora da insanidade. Os italianos da Tuco não têm nada a perder e massacram seus instrumentos sem dó.

Existem bandas bem legais do estilo, como as saudosas Anal Cunt, Gore Beyond Necropsy, Rotten Defecation of Christ (embora se autodenominem Brown Metal - http://somextremo.blogspot.com.br/2011/04/rotten-defecation-of-christ-true-brown.html), New York Against Belzebu e Pure Noise, entre outras, mas no caso da Tuco, a coisa só ficou na média, naquela coisa de "ouviu uma, ouviu todas".

Além disso, para um Noisecore considerável, ao menos algo pesado é esperado. Não foi o caso aqui, já que os barulhos parecem ter sido gravados com um radinho de pilha. "Simprão" demais e sem tanta energia...
Mas o split é válido, claro, principalmente pela primeira banda. A segunda é razoável, mas não ruim!

Agamenon Project/Tuco - Split 3" CD-r
Sick Punk/Nöise Mesmo Records/Who Cares? Records - 2012 - Brasil/Itália

Agamenon Project:
http://agamenonproject.wordpress.com
http://www.facebook.com/pages/Agamenon-Project/2560534110877...
whocareszine@gmail.com
http://www.myspace.com/agamenonproject
http://agamenonproject.bandcamp.com/

Tuco:
http://www.myspace.com/tucogrindcore
robibornsick@msn.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Agamenon Project"Todas as matérias sobre "Tuco"


Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Megadeth: Magia negra arruinou minha vida, diz MustaineMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

A História da New Wave Of British Heavy MetalPresença de Palco: dicas para iniciantesDavid Bowie: Petição para Deus pede cancelamento da morteIndependência: os dez melhores discos solo de estreia

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.