Chronic Infect: outra banda que enche de orgulho o underground
Resenha - Fester Feast - Chronic Infect
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 23 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não deveria mais ser uma surpresa, mas não tem jeito: outra banda brasileira que enche de orgulho o underground com um Death Metal 'old school' fantástico! E o alerta: apesar de a demo ser de 2007, vão por mim, vale a pena fuçar as entranhas dos selos e conseguir uma cópia do material!
E a proposta simples do quarteto cearense, formado na época por NunWhore Molestor (baixo), Fornikator Kum-Mander (bateria), Rogério "AlkoholiKrusher" Melo (guitarra) e pelo senhor Charles Falcão (vocal – atualmente na Triturador), é o que talvez chame mais a atenção na demo, pelo arregaço sonoro das músicas.
Como todo o bom Death tradicional, lá estão as partes mais cadenciadas, misturadas com outras velozes (mas nem tanto), estruturas sólidas e ríspidas, riffs ultrapesados e bem elaborados, e um vocal absurdo.
Pois sim, Falcão parece ter uma garganta fora do normal, até mesmo para os padrões do estilo. Apenas como curiosidade, na Triturador, ele não faz algo tão gutural assim. Pois o negócio é tão extremo e grave, que parece que o vocalista usa efeitos (ou não é deste planeta). Impressionante!
Faixas como "Putrification's Limbo", "Eviscerated Sculptures" (que machadadas dos riffs!) e "Carnivorous Obscene Rapture" são demolidoras, a ponto de causar sérios problemas no pescoço dos headbangers. Cuidado!
A arte da capinha, cujo formato é o de envelope de CD-r PRO, é maravilhosa. Seja pelos tons ou pelos ricos detalhes da ilustração, ela fascina.
A qualidade da gravação também é de arrepiar! Certamente é a maior causa do 'punch' devastador do registro.
Vale lembrar que em 2011 o conjunto gravou um split com a Spun in Darkness, no qual manteve o alto nível das composições. Outro material indicado, aliás.
Pegando bandas da nova safra, fãs de Offal, Deus Otiosus, The Black Coffins e preciosidades afins, dêem uma boa conferida e testemunhem um talento nato na arte do clássico Metal da morte. Agora, com licença, que irei colocar novamente o disquinho pra tocar.
Chronic Infect – Fester Feast (demo)
Independente – 2007 – Brasil
http://www.myspace.com/chronicinfect
[email protected]
Tracklist:
1. Mass Extermination 01:42
2. Putrification's Limbo 02:07
3. Penetrated Entrails 01:42
4. Gory Reign 02:00
5. Eviscerated Sculptures 02:14
6. White Flowers Harvest 02:02
7. Carnivorous Obscene Rapture 02:02
8. Cadaveric Anal Maceration 02:25
Total: 16:14
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
"Eu nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui um músico autônomo, contratado", diz Eloy
Discos que me fazem falta no Spotify
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



