Asphyxia: Melodic Death Metal com uma certa pitada de Gothic
Resenha - Sangre Eterna - Asphyxia
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de fevereiro de 2013
Essa banda da Sérvia, apesar de ter um nome que nos remete ao Gothic/Doom Metal, iniciou sua carreira em 2005 investindo em uma sonoridade voltada ao Symphonic Black Metal. Porém, após a incessante busca pela identidade, fez com que o grupo se transformasse em uma banda de Melodic Death Metal.
Usando um dos mais fortes dos clichês, podemos dizer que a banda faz exatamente o que se propõe, mas com certa identidade e uma pitada de Gothic Metal, já que seu som possui um clima triste, apesar de pesado e técnico. Há também uma aura de futurismo em sua música, talvez devido às belas e bem encaixadas linhas de teclados.

Um dos diferenciais são os vocais variados de Ilija Stevanović, que também é responsável pelos teclados. O cara detona no gutural cavernoso, porém inteligível, e ainda mescla com passagens limpas e rasgadas, mostrado grande senso de interpretação. Tudo isso executando com maestria as já citadas linhas de teclado.
O instrumental não fica atrás. As guitarras fazem um grande trabalho, com técnica elevada, riffs precisos e solos melodiosos. A bateria segue a linha técnica que o estilo impõe e o baixo dá todo esse suporte. Tudo com uma produção cristalina, que só eleva a qualidade do trabalho.
Destaco as emotivas The Echoes Of My Loss e Asphyxia, além de Seventh Angel, pois são um pouco mais bem estruturadas que as outras. Completam o time Davor Menzildžic (baixo), Bora Jovanović e Zoltan Kovač (guitarras) e Miloš Armuš (bateria). Grata surpresa!
http://www.facebook.com/Official.SangreEterna
http://www.reverbnation.com/sangreeterna

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


