Black Sabbath: Tony Iommi responde sobre ser associado ao termo Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Metal Addicts
Enviar Correções  

Em uma entrevista a Chris Phipps, Tony Iommi falou sobre o que todos nós gostaríamos que ele falasse. A pergunta foi "Quando o termo 'heavy metal' se tornou associado ao Black Sabbath?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bem no começo porque nós nos definimos como rock pesado (heavy rock). Então alguém mencionou… Eu estava numa entrevista, e eles disseram 'Vocês tocam heavy metal.' 'Heavy metal? O que é isso?' E eles responderam 'É o que vocês tocam.'"

"Nós nunca admitimos ser heavy metal, sempre fomos rock pesado (heavy rock). Porém, no final, nós desistimos. Sabe por que? Por que todo mundo começou a usar o termo heavy metal. Então tudo bem, nós somos heavy metal."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado sobre sua relação com a imprensa no passado:

"Aqui [no Reino Unido] éramos odiados. Nunca vou me esquecer. Planejamos um show em Londres. Um jornalista vinha para fazer a resenha do show. Ele tinha feito uma resenha horrível sobre nós, mas na verdade nós cancelamos o show. Nós não tocamos. Ele fez uma resenha de um show que ele nunca viu. Portanto, ele não gostava de nós. [Risos]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos Estados Unidos a coisa era bem diferente. Eu acho que foi porque a Rolling Stone não gostava de nós no início. Mas eles se renderam a nós no final. Nós não ligávamos para isso. Se não gosta, não gosta, beleza. Se gosta e escrevem bem, ótimo.

Eu tive alguns problemas com um cara da Melody Maker muitos anos atrás. Ele veio até a minha casa para uma entrevista. Eu o peguei na estação de trem com minha Lamborghini. Tratei o cara bem afinal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bom, ele foi embora. E a entrevista foi horrível. O cara falou terrivelmente mal de nós. Foi algo pessoal. Não era a música. E eu o vi novamente em um show. Basicamente eu o enchi de porrada.

E, é claro, ninguém mais queria nos entrevistar. [Risos] Nós estávamos nos Estados Unidos quando isso aconteceu. Todas as entrevistas eram por telefone.

Eu perguntava 'Ué, o que houve? Eles não gostam de entrevistas cara-a-cara?' E me responderam 'É que eles ficaram sabendo sobre o jornalista na Inglaterra.'"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive BurrIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL