Demolishment: Trash Metal com doses homeopáticas de Hardcore
Resenha - Our Fury is Unleashed - Demolishment
Por Marcos Garcia
Postado em 19 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um Thrash Metal com doses homeopáticas de Hardcore, bem raivoso e cheio de fúria. É agressividade transposta para 4 músicas de mais um dos representantes do 'Guanabara Bay Area Metal Invasion', o quinteto DEMOLISHMENT, que responde pelo singelo nome de 'Our Fury is Unleashed', e foram raras as vezes que o nome de um CD casou tão bem com a proposta lírica e musical de uma banda.
Este quinteto, como dito acima, trilha os caminhos do Thrash Metal brutal, agressivo e disposto a não deixar pedra sobre pedra, com vocais muito agressivos, com o rasgado normal e fundindo a berros guturais aqui e ali, guitarras com bases agressivas bem construídas e solos melodiosos e rasgados, e base baixo/bateria que prima pela velocidade e técnica, sem deixar de conceder peso à banda. Trocando em miúdos: é um autêntico coice muito bem dado, com bastante personalidade e energia!
A produção do EP, produzido por Nicholas Martins e pelo próprio quinteto, se por um lado poderiam ser melhorada, está em um nível muito bom, mantendo a brutalidade do grupo muito bem exposta, mas sem que a sujeira propositada ponha o trabalho do grupo a perder, já que é possível perceber os instrumentos. A arte gráfica, trabalhada em uma forma despojada, ficou muito boa e retrata a realidade violenta e caótica da dita 'cidade maravilhosa'. E por falar em violência, atentem para as letras.
Ao pôr o disquinho no aparelho de som, preparem-se para uma avalanche de agressividade ríspida e bruta, sem misericórdia dos ouvidos não iniciados, e a banda mantém um nível de composição muito bom. A bruta e rápida 'Challenger' começa o massacre, com uma pegada Hardcore absurdamente insana, com uma saraivada de riffs bem trabalhados e gritos insanos, empolgando o ouvinte; 'Insurgent', esta com alternância entre momentos não tão velozes e outros mais abusivamente rápidos, já tem uma certa guinada para o Death Metal em alguns riffs, e com bela presença do baixo; 'Age of Doom', outra tijolada nos tímpanos, mas com uma técnica mais apurada presente, especialmente pela bateria; e 'Abscond', um abuso de pesada e com boas variações de andamento e solos insanos (mas não desprovidos de técnica).
Enfim, mais uma boa revelação que surge, e que desejamos de coração que venha para ficar e entortar pescoços e deixar ouvidos dando sinal de ocupado por dias. E não foi à toa que foram escolhidos para estar na décima edição da coletânea 'Upcoming Hell', promovida pela revista Hell Divine, e que pode ser baixada aqui: http://www.mediafire.com/?b57txf7xhaaf3a3
Perfeito para ensurdecer vizinhos chatos!!!!
Our Fury is Unleashed - Demolishment
(2013 - Independente - Nacional)
Tracklist:
01. Challenger
02. Insurgent
03. Age of Doom
04. Abscond
Formação:
Thiago Barbosa - Vocais
Diego Sandiablo - Guitarras
Bruno Tavares - Guitarras
Elias Oliveira - Baixo
Diogo Barbosa - Bateria
Contatos:
https://www.facebook.com/Demolishment
https://soundcloud.com/demolishment
http://www.reverbnation.com/demolishment
http://www.myspace.com/demolishment
http://www.youtube.com/demolishmentband
https://twitter.com/demolishment
Outras resenhas de Our Fury is Unleashed - Demolishment
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
Morte de Syd Barrett afetou como David Gilmour tocava um clássico do Pink Floyd
Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



