Rust N' Rage: uma sonoridade retro e com um visual bem clichê

Resenha - Showdown - Rust N' Rage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Muito bom receber um trabalho desse naipe. Afinal, não é sempre que se vê uma banda investir completamente em uma sonoridade retro e com um visual bem clichê, sem parecer uma piada.

Os garotos finlandeses do Rust N' Rage (sim, média de 20 anos) meteram laquê nas jubas, colocaram roupas coloridas e agora lançam seu primeiro trabalho, após duas demos. Interessante notar que os caras nem vivenciaram a época do Glam Metal, o que é mais um atrativo para ouvir este trabalho.

publicidade

Quem está pensando em composições melosas ou semi pops já podem ir tirando o cavalinho da chuva. O som dos caras é de gente grande e flerta o tempo todo com o Metal tradicional. Poderíamos dizer que o que eles fazem segue aquela linha Ratt, Dokken, ou seja, um excelente Hard 'n' Heavy cheio de refrãos grudentos.

O importante é que as guitarras possuem peso e riffs na linha NWOBHM, além de solos bem compostos e encaixados. A cozinha segue a linha básica, com um baixo bem timbrado e uma bateria firme e com pegada. Os vocais de Vince possuem um bom timbre e em momento algum soam exagerados.

publicidade

Difícil mesmo é destacar uma composição já que todas possuem uma ótima energia e pegadas particulares. Melhor ainda é saber que há apenas uma balada dentre as 11 músicas, e com uma pegada 'bluesy' ainda. Bom, o melhor é pegar seu carango e botar esse álbum pra rolar, de preferência durante um final de semana. Muito bom!

http://www.facebook.com/rustnrageofficial
https://soundcloud.com/ektrorecords/rust-n-rage-sounds-of-th...

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin