Rancid Flesh, Triturador, Industrial Noise: mega split brasileiro
Resenha - Split - Rancid Flesh, Triturador, Industrial Noise
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de janeiro de 2013
Nota: 7
Gosta de barulho? Então toma! Esse split álbum lançado em 2011 junta duas bandas da nata do Gridcore cearense, o Rancid Flesh e o Triturador, mais os paulistas do Industrial Noise.
Primeiro temos o Rancid Flesh (que recentemente lançou ou excelente "Pathological Zombie Carnage") e seu Goregrind que nessa fase estava mais Gore do que nunca. Com um som doentio e Laerte Guedes (vocal) vomitando intensamente, a banda deixa o seu recado de forma nada sublime. Destaque para Gangrenous Careinogenic Vulva e o cover para Maggots in Your Flesh, do Dead Infection.
Já o Triturador faz jus ao nome e destroça tudo sem dó e nem piedade com seu som ultra rápido e riffs nervosos, além de vocais mega guturais. A banda faz um Goregrind com fortes influências de Splatter/Death Metal e até Crust. Ouça Sadistic Power of the Dead, Carnivore Drainage e Trading Skin e deleite-se na podridão.
Fechando a trinca, vindo de Presidente Prudente/SP o Industrial Noise (única que canta em português) tem a gravação bem abaixo das outras duas e destila um Grindcore sujo e insano, que chega a beirar o Noise. O som ficou meio embolado (não sei se foi propositalmente) o que dificulta uma audição melhor. Mesmo assim deu pra sacar que Ideais sem Razão e O Pecador são os barulhos certos.
Esse tipo de trabalho split é bem comum entra as bandas de Grind/Gore/Splatter, pois, além de ser um estilo do extremo underground, as composições não costumam passar de 1 minuto. Conhecimento de causa os caras tem, agora basta você ter ouvido e estômago para degustar essa pedrada.
Rancid Flesh:
http://www.myspace.com/rancidfleshband
Triturador:
http://www.myspace.com/triturador
Industrial Noise:
http://www.myspace.com/industrialnoise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps