Metalmorphose: se saem muito bem cantando em nossa língua
Resenha - Máquina dos Sentidos - Metalmorphose
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de janeiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Todos sabem que vivemos a época do 'revival', principalmente no cenário metálico nacional onde bandas como Salário Mínimo, Dorsal Atlântica, Anthares, entre outras voltaram à ativa com shows e até mesmo com trabalhos inéditos, como é o caso da banda pioneira carioca Metalmorphose.
Responsável por abrir as portas do Metal fluminense quando gravou o split LP "Ultimatum" ao lado da Dorsal Atlântica em 1985, o Metalmorphose voltou à ativa em 2008 e lançou duas compilações, além de um CD/DVD ao vivo intitulado "Odisseia". Agora, de fato a banda lança o que poderíamos chamar de seu primeiro full-length, afinal após quase 30 anos de sua fundação, a banda lança um álbum completo.
E o que podemos ouvir em "Máquina dos Sentidos" é algo magistral em termos de Metal nacional cantado em português. Como poucos, o Metalmorphose é uma das bandas que mais se saem bem cantando em nossa língua pátria e sabe encaixar muito bem a emoção passada por nossas letras no tão 'padronizado (em inglês) Heavy Metal.
Trilhando caminhos da NWOBHM e do Hard Rock, o trabalho apresenta uma banda mais que madura, onde os instrumentos mostram coesão e pegada de quem está com 'sangue nos olhos'. Os riffs possuem o peso na medida certa e os timbres das guitarras transbordam a veia Metal com bons e bem executados solos.
O entrosamento da cozinha se destaca, com um baixo cavalar e uma bateria precisa. Tavinho Godoy está cantando muito e seu vocal soa agradável durante toda a audição do trabalho, já que não conta com exageros e possui um grande equilíbrio. Isso sem contar com a produção de Gustavo Andriewiski que soube dosar corretamente a tecnologia disponível atualmente com a tradição sonora da banda.
Destaques não faltam, mas Jamais Desista que abre o disco de forma enérgica e é uma homenagem a Roosevelt Bala (vocalista/baixista do Stress), o puro Heavy Metal Metrópole e a progressiva Pelas Sombras são clássicos imbatíveis dentre às nove composições. Enfim, um trabalho que prova que o Metal nacional tem raiz, e raiz forte!
https://www.facebook.com/Metalmorphose
http://www.myspace.com/metalmorphoseband
http://www.reverbnation.com/metalmorphose
Outras resenhas de Máquina dos Sentidos - Metalmorphose
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


5 bandas de metal nacional dos anos 1980 que mereciam ter mais sucesso



