Formis: se enveredam pelo Death/Thrash de forma nada simples
Resenha - Perfect Excuse - Formis
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fundado pelos ex-Iscariota, os guitarristas Hubert Nowak e Marek Woźniak (aqui também vocalista), os poloneses do Formis se enveredam pelo Death/Thrash Metal de forma nada simples, já que seu som possui características melódicas e progressivas. Este trabalho data do ano em que a banda surgiu e o Formis o vem divulgando desde então.
A primeira característica latente em "Perfect Excuse" é o grande trabalho das guitarras. Apesar de extremo, as seis cordas não se privam apenas de riffs pesados e são muito bem executadas através de linhas muito técnicas e solos extremamente precisos e de bom gosto.
A cozinha é coesa, mas deixa que o show fique por parte das guitarras mesmo. Os vocais de Marek são urrados e às vezes se alternam com rasgados, o que se encaixou perfeitamente à sonoridade da banda. Vale destacar que em algumas composições há a participação de uma vocalista feminina, o que me fez lembrar o Dark Tranquillity (fase "The Gallery"/"The Mind's I").
Meu primeiro destaque sem dúvida é By Accidente. Com riffs precisos e solos melódicos, a composição mostra uma variação muito boa, com um belo trabalho de bateria, além das ótimas vocalizações, inclusive os vocais femininos. Esta composição prova que uma música não precisa ser necessariamente longa para ser bem trabalhada e variada, já que conta com pouco mais de 4 minutos apenas.
R.I.P. que vem logo em seguida bebe muito na fonte dos tempos áureos do Melodic Death Metal sueco, o que é uma dádiva diante de tanta banda do estilo se americanizando hoje em dia. Ouça também The Priest Of Fake, uma porrada Death Metal, mais voltada às raízes do estilo.
Atualmente Marek deixou a banda e foi substituído por Artur Mika nos vocais, a cozinha conta com Rafal Habrajski (bateria) e Jacek Bieniasz (baixo). Um som que agradará fãs antigos e da nova geração do Metal. Bom trabalho!
http://www.facebook.com/formismetal
http://www.myspace.com/formismetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Como David Coverdale reacendeu faísca de Jimmy Page - e acabou descartado depois
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Regis Tadeu explica por que detesta Linkin Park e detona clássico "Hybrid Theory"
O hit dos Titãs de Nando que Arnaldo saía do palco por não compactuar com dura mensagem
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



