Obliteração e Jäpürä Noise Project: esbanjam potencial
Resenha - No Bass No Masters - Obliteração e Jäpürä Noise Project
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 14 de janeiro de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Caras, o underground é lindo! As iniciativas de lançar materiais como essa são sempre muito bem vindas. Trata-se de um split DVD com as bandas Jäpürä Noise Project (Campo Grande/Mato Grosso do Sul) e Obliteração (Maringá/Paraná), apropriadamente intitulado "No Bass No Masters". Pois é, ambas são trios que contam somente com guitarra, bateria e vocal. No caso, o disco contém ensaios dos conjuntos, que esbanjam potencial.
E a coisa aqui não tem frescura nenhuma: arte simples do encarte, uma folha simples com as letras das faixas, menu com opções diretas para os vídeos, imagens feitas por uma filmadora cada ensaio (uma delas seria uma máquina fotográfica digital?), com som captado diretamente nela (será comentado mais à frente), e as duas mostrando que são humanas, com errinhos durante o set.
A primeira barulheira é da Jäpürä Noise Project, com seu Grindcore esporrento e caótico, lotado de energia. Os caras mandam ver em doze músicas, com direito a covers da Agathocles ("No Use... Hatred), Diagnose ("Vigiar e Punir") e Rot ("Restricted" e "Russian Roullete"). 24 minutos de insanidade! Destaque para "Segurança" e "Pau no Cu do Black Nazista", pelos riffs ferozes e acelerados.
Depois, é hora da Obliteração... literalmente. Apesar de tocarem durante metade do tempo do primeiro conjunto, eles também massacram seus instrumentos com mais Grind arrasador. A imagem está um pouco melhor, embora o som pareça mais estourado.
Percebe-se um entrosamento entre os músicos muito bom. O baterista Denis faz tudo parecer fácil demais, é impressionante. Resultado: banda aprovadíssima!
Como já dito, é muito legal esse tipo de material, ainda mais quando as bandas são boas. Mas convenhamos, aqui, o som por vezes sai embolado e a distinção das notas dos riffs torna-se difícil de entender. Poderiam perfeitamente ter feito algo mais profissional nesse sentido, para dar chance de conhecermos melhor as estruturas das canções. Uma pena.
Não fosse a qualidade do áudio, a nota seria maior. Mas ainda assim, é um material surpreendente e empolgante. Se vira pra arrumar o seu desse aqui!
Split DVD – No Bass No Masters
Nöise Mesmo Records/Contra-Mão Records/Maringrind/CGHC – 2011 - Brasil
Obliteração: http://www.facebook.com/pages/OBLITERA%C3%87%C3%83O/246665888717802
http://www.reverbnation.com/obliteracaogrind
http://www.myspace.com/obliteracaogrindcore
Jäpürä Noise Project: http://www.facebook.com/pages/J%C3%84P%C3%9CR%C3%84-NOISE-PROJECT/224227430938583?fref=ts
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
O melhor álbum ao vivo da história segundo Lars Ulrich (Metallica)
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



