Obliteração e Jäpürä Noise Project: esbanjam potencial

Resenha - No Bass No Masters - Obliteração e Jäpürä Noise Project

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Caras, o underground é lindo! As iniciativas de lançar materiais como essa são sempre muito bem vindas. Trata-se de um split DVD com as bandas Jäpürä Noise Project (Campo Grande/Mato Grosso do Sul) e Obliteração (Maringá/Paraná), apropriadamente intitulado "No Bass No Masters". Pois é, ambas são trios que contam somente com guitarra, bateria e vocal. No caso, o disco contém ensaios dos conjuntos, que esbanjam potencial.
5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

E a coisa aqui não tem frescura nenhuma: arte simples do encarte, uma folha simples com as letras das faixas, menu com opções diretas para os vídeos, imagens feitas por uma filmadora cada ensaio (uma delas seria uma máquina fotográfica digital?), com som captado diretamente nela (será comentado mais à frente), e as duas mostrando que são humanas, com errinhos durante o set.

A primeira barulheira é da Jäpürä Noise Project, com seu Grindcore esporrento e caótico, lotado de energia. Os caras mandam ver em doze músicas, com direito a covers da Agathocles ("No Use... Hatred), Diagnose ("Vigiar e Punir") e Rot ("Restricted" e "Russian Roullete"). 24 minutos de insanidade! Destaque para "Segurança" e "Pau no Cu do Black Nazista", pelos riffs ferozes e acelerados.

Depois, é hora da Obliteração... literalmente. Apesar de tocarem durante metade do tempo do primeiro conjunto, eles também massacram seus instrumentos com mais Grind arrasador. A imagem está um pouco melhor, embora o som pareça mais estourado.

Percebe-se um entrosamento entre os músicos muito bom. O baterista Denis faz tudo parecer fácil demais, é impressionante. Resultado: banda aprovadíssima!

Como já dito, é muito legal esse tipo de material, ainda mais quando as bandas são boas. Mas convenhamos, aqui, o som por vezes sai embolado e a distinção das notas dos riffs torna-se difícil de entender. Poderiam perfeitamente ter feito algo mais profissional nesse sentido, para dar chance de conhecermos melhor as estruturas das canções. Uma pena.

Não fosse a qualidade do áudio, a nota seria maior. Mas ainda assim, é um material surpreendente e empolgante. Se vira pra arrumar o seu desse aqui!

Split DVD – No Bass No Masters
Nöise Mesmo Records/Contra-Mão Records/Maringrind/CGHC – 2011 - Brasil

Obliteração: http://www.facebook.com/pages/OBLITERA%C3%87%C3%83O/246665888717802
http://www.reverbnation.com/obliteracaogrind
http://www.myspace.com/obliteracaogrindcore

Jäpürä Noise Project: http://www.facebook.com/pages/J%C3%84P%C3%9CR%C3%84-NOISE-PROJECT/224227430938583?fref=ts
enriqueddo@hotmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Obliteração"0 acessosTodas as matérias sobre "Japura Noise Project"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online