Attic: riffs pesados, solos melódicos e cozinha com pegada

Resenha - Invocation - Attic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Todo mundo sabe da força oriunda do Metal alemão e sua prolífica cena que engloba, principalmente, o Heavy Metal, o Metal melódico e o Thrash Metal. De lá vem o Attic que, apesar de ser fundado em 2010, conta com músicos experientes e já lançou um EP e um split antes deste debut.
5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Focando seu som no Metal tradicional, não há como não citar a principal influência da banda nesta resenha. Desde as maquiagens, passando pelos vocais cheios de falsetes, temáticas que abordam satanismo, ocultismo e horror, além do instrumental baseado em riffs pesados, solos melódicos e cozinha com pegada.

Tudo aqui, exceto o timbre das guitarras, soa exatamente como o Mercyful Fate/King Diamond. Apesar da tremenda cara de pau, o negócio flui e as composições são muito bem estruturadas e interessantes. Isso sem contar com a técnica dos músicos, o que dá pra sacar principalmente na coesão e segurança que as músicas passam.

Para não dizer que tudo aqui é focado nos mestres dinamarqueses, podemos dizer que há aquela veia típica do Metal germânico, ou seja, músicas velozes, uma forte pegada nos dois bumbos, além da maior dose de peso. Além disso, todos os integrantes do Attic utilizam 'corpse paints' (as famosas maquiagens).

Particularmente não me importo muito com cópias, a não ser que sejam baratas, mas se você é um daqueles que prefere apenas o original vá atrás de um álbum do Mercyful Fate ou do King Diamond. Já se você aceita numa boa essas influências descaradas e bem feitas, pode ouvir sem medo. Confesso que se o disco fosse das influências a nota seria maior.

http://www.facebook.com/atticfuneral

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Invocation - Attic

713 acessosAttic: Nada original mas muito cativante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Attic"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3865 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online