Attic: Nada original mas muito cativante

Resenha - Invocation - Attic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda alemã formada em 2010, o ATTIC vem se destacando na cena metálica underground já faz um tempo, desde seu primeiro EP lançado. Contudo, para se analisar com precisão o som da banda, há dois aspectos que devem ser levados em conta: originalidade e qualidade.
5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Em relação ao primeiro aspecto mencionado, a nota a ser dada ao material seria zero! Isso porque tudo aqui (isso mesmo, TUDO) remete ao MERCYFUL FATE. Desde o instrumental, passando pela temática lírica abordada, e chegando as linhas vocais de Meister Cagliostro, tudo faz lembrar a saudosa banda capitaneada pelo Rei Diamante. E não são meras similaridades: o negócio aqui é bem descarado mesmo, e os caras não ficam procurando esconder suas influências.

Porém, ao se analisar o segundo aspecto, a qualidade musical, ai sim os quinteto se sobressai, pois as músicas apresentadas são ótimas e muito divertidas, daquelas que basta o ouvinte escutar uma única vez e já curtir, pois cativam com facilidade. Ainda mais quem é fã do citado MERCYFUL FATE ou da carreira solo de KING DIAMOND.

Além disso, tudo aqui tem um clima retro, voltado aos anos 80, mas sem deixar de lado a ótima qualidade de gravação que a tecnologia atual oferece.

Portanto, se você não se importa com a falta de originalidade dos caras, é fã da banda “original”, e procura apenas por boa música, certamente irá se deliciar escutando obras macabras e tensas como “Funeral in the Woods”, “Join the Coven” e “The Invocation” (que sucede a macabra introdução “In the Chapel”, que conta apenas com som de órgão).

Contudo, caro amigo leitor, como se pode perceber, se é originalidade o que você procura, passe bem longe do ATTIC.

The Invocation - Attic (Van Records – Europeu - 2013)

Meister Cagliostro- Vocals
Katte- Guitar
Rob- Guitar
Chris- Bass
Roman- Drums

1. The Hidden Grave (:51)
2. Funeral in the Woods (4:57)
3. Join the Coven (5:39)
4. Edlyn (5:38)
5. Ghost of the Orphanage (6:05)
6. In the Chapel (1:10)
7. The Invocation (5:25)
8. The Headless Horseman (5:56)
9. Satan's Bride (5:11)
10. Evil Inheritance (6:50)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Invocation - Attic

676 acessosAttic: riffs pesados, solos melódicos e cozinha com pegada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Attic"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4934 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online