Dust Bolt: quarteto segue a tendência da chamada NWOSTM
Resenha - Violent Demolition - Dust Bolt
Por Junior Frascá
Postado em 03 de janeiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentre os maiores prazeres que a vida dá aos apreciadores de boa música, qualquer que seja o estilo, é o de descobrir novas bandas/músicos de qualidade, do qual nos tornamos fãs de imediato. E foi realmente isso que senti ao colocar pra rodar esse debut do DUST BOLT, quarteto que segue a tendência da chamada New Wave of Old School Thrash Metal com uma qualidade absurda.
Vindos diretamente da Alemanha, país muito tradicional no estilo, mas que atualmente pouco revela novas boas bandas de thrash metal, esse grupo de jovens já no seu primeiro registro nos brinda com uma música forte, intensa, agressiva e pesadíssima, com influencias principais daquelas bandas surgidas no início dos anos 80, mas não na Alemanha, e sim na região de São Francisco, nos EUA, mais conhecida como região da Bay Area.
Assim, aqui você encontrará aquela aula insana de riffs e mais riffs espetaculares e viciantes; cozinha precisa, variando entre groove e velocidade com maestria; e vocais ultrajantes e agressivos (mas não tão guturais) que transmitem muita fúria, em especial naqueles famosos momentos de "coro de guerra" característicos do estilo.
Além disso, a temática gráfica e lírica também é toda voltada para os primórdios do estilo, com a capa remetendo a clássicos do terror gore ligado a lixo nuclear, como o filme "Vingador Tóxico", por exemplo, e letras que tratam de temas como violência, loucura e problemas urbanos atuais.
Ou seja, não se trata de uma sonoridade original (apesar de contar com alguns elementos mais modernos bem evidentes), mas é tudo tão legal, com uma paixão pelo estilo tão latente, que fica difícil não curtir esse trabalho, em que todas as faixas são excelentes e feitas para destruir pescoços ao redor do planeta. Mas, apenas para se ter ideia do poder de fogo do quarteto, escute faixas como "Violent Abolition", "Toxic Attack" e "Plesure on Illusion" (esta com os melhores solos do disco, contando ainda com alguns elementos de death metal). Há ainda a participação de Derrick Green, do SEPULTURA, na excelente "Deviance".
Portanto, com "Violent Demolition" o DUST BOLT já coloca seu nome como uma das principais bandas surgidas nos últimos anos, estando no pelotão de frente junto com HAVOK, GAMA BOMB, MUNICIPAL WASTE e VIOLATOR. Aos amantes do bom e velho thrash metal old school, um disco imperdível, daqueles que ficam semanas no CD player teimando em não querer sair!
Violent Demolition – Dust Bolt
(2012 – Napalm Records - Importado)
Opulence Contaminated
Violent Abolition
March Thru Pain
Shattered By Reality
Toxic Attack
Into Madness
Oblivion
Pleasure On Illusion
Deviance (feat Derrick Green of SEPULTURA)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



