Dust Bolt: quarteto segue a tendência da chamada NWOSTM
Resenha - Violent Demolition - Dust Bolt
Por Junior Frascá
Postado em 03 de janeiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentre os maiores prazeres que a vida dá aos apreciadores de boa música, qualquer que seja o estilo, é o de descobrir novas bandas/músicos de qualidade, do qual nos tornamos fãs de imediato. E foi realmente isso que senti ao colocar pra rodar esse debut do DUST BOLT, quarteto que segue a tendência da chamada New Wave of Old School Thrash Metal com uma qualidade absurda.
Vindos diretamente da Alemanha, país muito tradicional no estilo, mas que atualmente pouco revela novas boas bandas de thrash metal, esse grupo de jovens já no seu primeiro registro nos brinda com uma música forte, intensa, agressiva e pesadíssima, com influencias principais daquelas bandas surgidas no início dos anos 80, mas não na Alemanha, e sim na região de São Francisco, nos EUA, mais conhecida como região da Bay Area.
Assim, aqui você encontrará aquela aula insana de riffs e mais riffs espetaculares e viciantes; cozinha precisa, variando entre groove e velocidade com maestria; e vocais ultrajantes e agressivos (mas não tão guturais) que transmitem muita fúria, em especial naqueles famosos momentos de "coro de guerra" característicos do estilo.
Além disso, a temática gráfica e lírica também é toda voltada para os primórdios do estilo, com a capa remetendo a clássicos do terror gore ligado a lixo nuclear, como o filme "Vingador Tóxico", por exemplo, e letras que tratam de temas como violência, loucura e problemas urbanos atuais.
Ou seja, não se trata de uma sonoridade original (apesar de contar com alguns elementos mais modernos bem evidentes), mas é tudo tão legal, com uma paixão pelo estilo tão latente, que fica difícil não curtir esse trabalho, em que todas as faixas são excelentes e feitas para destruir pescoços ao redor do planeta. Mas, apenas para se ter ideia do poder de fogo do quarteto, escute faixas como "Violent Abolition", "Toxic Attack" e "Plesure on Illusion" (esta com os melhores solos do disco, contando ainda com alguns elementos de death metal). Há ainda a participação de Derrick Green, do SEPULTURA, na excelente "Deviance".
Portanto, com "Violent Demolition" o DUST BOLT já coloca seu nome como uma das principais bandas surgidas nos últimos anos, estando no pelotão de frente junto com HAVOK, GAMA BOMB, MUNICIPAL WASTE e VIOLATOR. Aos amantes do bom e velho thrash metal old school, um disco imperdível, daqueles que ficam semanas no CD player teimando em não querer sair!
Violent Demolition – Dust Bolt
(2012 – Napalm Records - Importado)
Opulence Contaminated
Violent Abolition
March Thru Pain
Shattered By Reality
Toxic Attack
Into Madness
Oblivion
Pleasure On Illusion
Deviance (feat Derrick Green of SEPULTURA)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



