Bingo: Crust/Hardcore insano, típico das bandas finlandesas
Resenha - Ett grindslagsmål i 2 delar - Bingo
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de janeiro de 2013
Nota: 8
Pois é, eu também ri do nome e já vi piores, mas não podemos esquecer que a língua deles é outra e isso pode soar totalmente diferente por lá. Indo ao que interessa, o Bingo é uma banda sueca que investe em um Crust/Hardcore insano, típico das bandas de um país ali do lado, chamado Finlândia.
Contando com dois vocalistas, sendo um deles uma mulher, a banda ataca a sociedade com um verdadeiro chute no estômago. E para quem pensa que Gerda Berglund, a 'mina' dos vocais, canta bonitinho se engana. Berrando como uma insana ela praticamente duela com Anders Nordberg, o marmanjo que vocifera urros e guturais rasgados totalmente dementes.
O instrumental segue uma linha básica, mas não menos insana. As guitarras vomitam riffs que seguem linhas que vão do Punk ao Grindcore, sendo que a cozinha, que conta com dois baixos (!) dá o peso e faz uma linha básica e simples, mas muito importante para o estilo. O conjunto da obra é um barulho dos bons.
Ouça För Varje Obetald Fackavgift Dor En Av Dina Kompsar, Klipp Av Dig Dreadsen A Sluta Hangla, Jag Ville Hangla Men Började Slass, Alidheim, Pengar Styr Allt (Utom Power Violence) e Du Kan Ta Din Moralistika Individualism Och Dra At Helvet e veja como essas composições caracterizam o som da banda.
A boa produção do álbum colabora e muito para que, mesmo com muita agressividade, os instrumentos fiquem nítidos. São 23 composições em 25 minutos de pura violência sonora. Completa o time Ivan Hermansson e Petter Karlsson (baixos), Johan Larsson (guitarra) e Anders Inga (bateria). Sim, eles cantam em sueco e isso pouco importa.
http://www.discouragedrecords.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps