Brutal Brain Damage: mistura entre Death, Gore, Grind e Splatter

Resenha - Brain Soup - Brutal Brain Damage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma mistura perfeita entre o Death Metal, o Gore, o Grind e o Splatter. Assim fazem os portugueses da Brutal Brain Damage, em seu 'debut' extraoridinário. E pasmem, a banda surgiu em 2011! Revelação do underground é pouco!
5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Os riffs que abrem o disco lembram espantosamente a Cannibal Corpse, mas logo descambam para um som próprio e bem brutal. No aspecto geral, as vinte faixas são bastante agressivas e dotadas de uma riqueza digna de bandas já consagradas no cenário, com muitas variações rítmicas, mas quase sempre calcadas na velocidade. No entanto, as mais Goregrind, como no início de "Spit Fire", entre outros exemplos, empolgam muito!

Como destaques, praticamente todas as composições entram na lista, mas apenas por mencionar, tem a poderosa "Suicide Jesus", a violenta faixa-título e a viciante "Who Helps Me", com um riff sensacional e um pequeno trecho em que os vocais variam de forma bem criativa entre o gutural e o rasgado.

Hilária a letra "profunda" de "See U Later" (vídeo abaixo). Não há nada escrito no encarte, mas é possível entender o que é urrado. A última, apropriadamente intitulada de "W.T.F.?!", traz uma canção rodada de trás para frente. Quem se habilita a "desvirá-la"?

O vocal de Carlos Lopes é ferrenho, um urro maravilhoso e potente, tido como um elemento de valor primordial no grupo.

A gravação está espetacular, uma das melhores do gênero nos últimos tempos, com o peso absoluto das cordas (não há baixista, embora haja baixo registrado por Luís Neves) e um timbre de bateria maravilhoso.

E o capricho na parte visual também enche os olhos. Ilustrações bem feitas, combinando com a proposta doentia do quarteto. O pessoal soube investir na imagem!

Só fica o protesto para a curta duração do material – cerca de 26 minutos. Deixar a gente na vontade não vale!

Se alguém ainda tem dúvida do potencial do conjunto, aí vai: "Brain Soup" é, fácil, uma das melhores aquisições de 2012. Podem começar a correr atrás para aproveitar bem essa saborosíssima sopa de cérebros.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Brutal Brain Damage – Brain Soup
Vomit Your Shirt/Sevared Records – 2012 - Portugal

http://www.facebook.com/brutalbraindamage
http://brutalbraindamage.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/brutalbraindamage
brutalbraindamage@gmail.com

Tracklist:
1. Intro 00:52 instrumental
2. Ten Ten 00:52
3. You Must Die 01:53
4. Suicide Jesus 01:20
5. Shit Happens 01:33
6. First Blood 01:04
7. Grunt 01:27
8. Scum On 01:18
9. Sex Ritual 01:07
10. Squirt 00:24
11. Big Slow 00:10
12. Spit Fire 02:42
13. Brain Soup 01:45
14. See U Later 00:59
15. Who Helps Me 01:09
16. I Scream Milk 01:18
17. Pussy Grinder 01:05
18. Wannabe 01:08
19. Unleash the Fury 01:39
20. W.T.F ?! 02:07
Total: 25:52

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Brutal Brain Damage"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online