Fire Hunter: banda bem coesa e competente, embora nada original

Resenha - Arising from Fire - Fire Hunter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Com mais de 12 anos de carreira, a banda pontagrossense FIRE HUNTER finalmente chega a seu debut, após passar por um período de grande instabilidade. Formada atualmente por Ronaldo Costa (Vocal), Eduardo Moraes e Adriano Burey (guitarras), Cleberson Neumann (bateria) e Luis Liesenfeld (baixo)

O disco, que está sendo distribuído pela Hellion Distro, é bem legal, e mostra uma banda bem coesa e competente, embora nada original. O som dos caras é um típico power metal melódico, em sua vertente mais pesada e sombria, lembrando grupos como HELLOWEEN, RUNNING WILD e BRAINSTORM, além de conter também mais elementos épicos.

publicidade

Dentre os destaques do material, cito as guitarras, que são bem consistentes, inclusive com ótimos solos dobrados, assim como o vocalista Ronaldo, com um timbre bem interessante e marcante, embora exagere em alguns agudos. O trabalho da cozinha também merece destaque, em especial do baixista Luis, que toca seu instrumento com maestria, e impõe ainda mais peso à sonoridade da banda.

publicidade

A qualidade de gravação não é nenhuma maravilha, pois deixou o baixo muito alto, e as guitarras um pouco abafadas demais, mas nada que retire a qualidade do som dos caras, que com faixas como "Like a Judas", "Fire Hunter" e "Dying Not Knowing" (a mais épica do disco) provam que possuem muita competência no que e propõe a fazer.

Portanto, se você gosta do estilo, sem dúvida irá curtir "Arising from Fire", que mostra que o FIRE HUNTER tem muito potencial, e pode se tornar uma das grandes representantes do power metal brasileiro no futuro. E se depender da garra desses caras, facilmente irão conseguir!

publicidade

Arising from Fire – Fire Hunter
(2012 – Hellion Distro Nacional)

1. Waiting for the Fire Burns
2. Like a Judas
3. Agonize
4. Fire Hunter
5. Dying Not Knowing
6. Eternal Night
7. Soul of Sorrow
8. Freedom for Living
9. Ceremony


Outras resenhas de Arising from Fire - Fire Hunter

Fire Hunter: Dos covers ao debut álbum




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin