Fire Hunter: banda bem coesa e competente, embora nada original

Resenha - Arising from Fire - Fire Hunter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com mais de 12 anos de carreira, a banda pontagrossense FIRE HUNTER finalmente chega a seu debut, após passar por um período de grande instabilidade. Formada atualmente por Ronaldo Costa (Vocal), Eduardo Moraes e Adriano Burey (guitarras), Cleberson Neumann (bateria) e Luis Liesenfeld (baixo)
5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

O disco, que está sendo distribuído pela Hellion Distro, é bem legal, e mostra uma banda bem coesa e competente, embora nada original. O som dos caras é um típico power metal melódico, em sua vertente mais pesada e sombria, lembrando grupos como HELLOWEEN, RUNNING WILD e BRAINSTORM, além de conter também mais elementos épicos.

Dentre os destaques do material, cito as guitarras, que são bem consistentes, inclusive com ótimos solos dobrados, assim como o vocalista Ronaldo, com um timbre bem interessante e marcante, embora exagere em alguns agudos. O trabalho da cozinha também merece destaque, em especial do baixista Luis, que toca seu instrumento com maestria, e impõe ainda mais peso à sonoridade da banda.

A qualidade de gravação não é nenhuma maravilha, pois deixou o baixo muito alto, e as guitarras um pouco abafadas demais, mas nada que retire a qualidade do som dos caras, que com faixas como "Like a Judas", "Fire Hunter" e "Dying Not Knowing" (a mais épica do disco) provam que possuem muita competência no que e propõe a fazer.

Portanto, se você gosta do estilo, sem dúvida irá curtir "Arising from Fire", que mostra que o FIRE HUNTER tem muito potencial, e pode se tornar uma das grandes representantes do power metal brasileiro no futuro. E se depender da garra desses caras, facilmente irão conseguir!

Arising from Fire – Fire Hunter
(2012 – Hellion Distro Nacional)

1. Waiting for the Fire Burns
2. Like a Judas
3. Agonize
4. Fire Hunter
5. Dying Not Knowing
6. Eternal Night
7. Soul of Sorrow
8. Freedom for Living
9. Ceremony

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Arising from Fire - Fire Hunter

180 acessosFire Hunter: Dos covers ao debut álbum

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Fire Hunter"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Fire Hunter"

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosGene Simmons: explicando por que álbum do Guns é um de seus favoritos3707 acessosAerosmith: E se isolassem o vocal de Steven Tyler em IDWTMAT?4974 acessosDesde criancinha: a recém nascida mais metal do mundo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online