TraumeR: uma boa demonstração do que a banda é capaz
Resenha - Eleazar - TraumeR
Por Fernando Queiroz
Postado em 13 de dezembro de 2012
Nota: 9
Sabem, uma coisa que sempre me incomodou em fãs de Power Metal brasileiros é o fato de falarem "power metal está saturado, já deu o que tinha que dar, é coisa pra adolescente", sendo que a maioria ou ainda é adolescente e se acha o crescido, ou é um "ex-fã" de Power Metal e pra tentar mostrar que "cresceu" ou "amadureceu" fala isso. Mas não sou desses, e falarei de uma banda com uma extrema qualidade dentro dos moldes do estilo sem tentar fazer coisas "novas" e acabar fazendo uma coisa igual só "mascaradamente diferente".
O EP dos paulistanos do TraumeR não tem nada de novo, definitivamente, e é exatamente isso que os torna diferentes, pois não tentam ser "Cult", e fazem o que sempre sonharam em fazer: o estilo que marcou suas adolescências! O petardo é composto de 3 músicas, que dão uma boa demonstração do que a banda é capaz quando fizer seu full length.
A primeira faixa, Gates Of Freedom é o típico Power Metal que todos gostam: rápida, aguda e com melodia contagiante e refrão "grudento", onde todos mostram seus talentos, tanto como compositores, quanto como instrumentistas!
A segunda, Don't You Cry, é uma baladinha bonita, simples e extremamente contagiante, onde Guilherme Hirose mostra que tem uma voz e um jeito de cantar que conseguem ser tocantes em quem ouve a música e sente a melodia.
A terceira e última é a faixa-título, Eleazar. Outro Power Metal típico de "meio-de-disco", mais lenta e com o vocal mais calmo, mas ainda sim com refrões e melodias "grudentos" e que te fazem cantarolar por aí depois de ouvir algumas vezes!
Realmente, nada de novo, mas extremamente competente dentro do que se propõe a fazer. E, na minha opinião, fazer bem uma coisa nova "sem nada de novo"(por assim dizer) é tão difícil quanto criar algo "novo", pois requer muito conhecimento do que você está tocando e compondo, e por isso esses caras merecem todos os aplausos possíveis pelo seu excelente EP, que conta com produção de Thiago Larenttes e a excelentíssima capa de um cara que considero um Mago Das Capas, Raphael Finardi.
nota para o EP? 9! Não dou 10 pelo fato de não ser um full length e a mixagem e masterização não serem de primeira(apesar de muito competentes).
para conferir o som dessa excelente banda:
http://traumer.com.br/musica.html
Banda:
Guilherme Hirose - Vocal
Fábio Polato - Guitarra
Nelson Hamada - Teclado
Régis Lima - Baixo
Felipe Santos - Bateria
Track List:
Gates Of Freedom
Don't You Cry
Eleazar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps