TraumeR: uma boa demonstração do que a banda é capaz

Resenha - Eleazar - TraumeR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Queiroz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sabem, uma coisa que sempre me incomodou em fãs de Power Metal brasileiros é o fato de falarem "power metal está saturado, já deu o que tinha que dar, é coisa pra adolescente", sendo que a maioria ou ainda é adolescente e se acha o crescido, ou é um "ex-fã" de Power Metal e pra tentar mostrar que "cresceu" ou "amadureceu" fala isso. Mas não sou desses, e falarei de uma banda com uma extrema qualidade dentro dos moldes do estilo sem tentar fazer coisas "novas" e acabar fazendo uma coisa igual só "mascaradamente diferente".
5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

O EP dos paulistanos do TraumeR não tem nada de novo, definitivamente, e é exatamente isso que os torna diferentes, pois não tentam ser "Cult", e fazem o que sempre sonharam em fazer: o estilo que marcou suas adolescências! O petardo é composto de 3 músicas, que dão uma boa demonstração do que a banda é capaz quando fizer seu full length.

A primeira faixa, Gates Of Freedom é o típico Power Metal que todos gostam: rápida, aguda e com melodia contagiante e refrão "grudento", onde todos mostram seus talentos, tanto como compositores, quanto como instrumentistas!
A segunda, Don't You Cry, é uma baladinha bonita, simples e extremamente contagiante, onde Guilherme Hirose mostra que tem uma voz e um jeito de cantar que conseguem ser tocantes em quem ouve a música e sente a melodia.
A terceira e última é a faixa-título, Eleazar. Outro Power Metal típico de "meio-de-disco", mais lenta e com o vocal mais calmo, mas ainda sim com refrões e melodias "grudentos" e que te fazem cantarolar por aí depois de ouvir algumas vezes!

Realmente, nada de novo, mas extremamente competente dentro do que se propõe a fazer. E, na minha opinião, fazer bem uma coisa nova "sem nada de novo"(por assim dizer) é tão difícil quanto criar algo "novo", pois requer muito conhecimento do que você está tocando e compondo, e por isso esses caras merecem todos os aplausos possíveis pelo seu excelente EP, que conta com produção de Thiago Larenttes e a excelentíssima capa de um cara que considero um Mago Das Capas, Raphael Finardi.

nota para o EP? 9! Não dou 10 pelo fato de não ser um full length e a mixagem e masterização não serem de primeira(apesar de muito competentes).

para conferir o som dessa excelente banda:
http://traumer.com.br/musica.html

Banda:
Guilherme Hirose - Vocal
Fábio Polato - Guitarra
Nelson Hamada - Teclado
Régis Lima - Baixo
Felipe Santos - Bateria

Track List:
Gates Of Freedom
Don't You Cry
Eleazar

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Traumer"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Traumer"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Fernando Queiroz

Fernando Queiroz ama o metal como sua vida. Vive no meio nacional ha 6 anos e não se arrepende de nada. Colabora com o Whiplash desde 2007. Nas horas vagas, Fernando, ou Fe Luppi, como eh chamado pelos amigos, é estudante de Relações Internacionais.

Mais matérias de Fernando Queiroz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online