Sad Theory: certamente o melhor da banda até o momento
Resenha - Descritica Patologica - Sad Theory
Por Junior Frascá
Postado em 03 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Completando 10 anos de carreira, os curitibanos do SAD THEORY chegam a seu quarto disco de estúdio, "Descritica Patologica", mais uma vez pelo selo Die Hard Records. E o disco, que já estava gravado desde 2008, sem dúvida é o melhor da banda até o momento, e certamente ampliará ainda mais a quantidade de fãs do conjunto.
Com uma sonoridade ainda mais agressiva, trazendo elementos de música extrema (Thrash e Death metal, em especial) e de metal tradicional, a banda se mostra bem madura e consistente, exarando fúria e agressividade em cada nota tocada, e em cada verso cantado.
Além disso, as letras da banda são bem complexas e profundas, com temas introspectivos e fortes, e que farão a grande maioria dos fãs irem até o dicionário para procurar o significado de diversas palavras ali encontradas. Realmente, até nesse ponto a banda se destaca, com muita inteligência e criatividade.
Musicalmente falando, temos aqui ótimos riffs de guitarra, uma cozinha competente e grandes linhas vocais, agressivas e bem timbradas, contando o disco ainda com uma produção excelente, que deixou tudo bem direto e sujo como tem que ser, sem excessos de modernidade.
A faixa "Sincretismo", que abre o disco, e "Outro", são os grandes destaques do material, como ótimos arranjos, muito peso, e com letras fantásticas (mas muito complexas, como já mencionado), sendo duas das melhores composições da banda até hoje. Mas não se engane: o disco é todo excelente, e merece uma audição completa com atenção.
Assim, "Descritica Patologica" é um disco altamente indicado a todos os fãs da música pesada, principalmente da sua vertente mais extrema, e mostra que o SAD THEORY é uma banda criativa e cativante, formada por músicos inteligentes, e que não se voltam a modismos. Não deixe de conferir!
Descritica Patologica – Sad Theory
(2012 – Die Hard Records - Nacional)
1. Sincretismo
2. Shahmat
3. Três Patetas Céticos
4. Refluxo
5. Epilético
6. Grãos de Pólvora
7. Outro
8. Aurora Morbidus
9. Tauromaquia Revertida
10. Espinhos
11. Concreto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



