Sad Theory: certamente o melhor da banda até o momento
Resenha - Descritica Patologica - Sad Theory
Por Junior Frascá
Postado em 03 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Completando 10 anos de carreira, os curitibanos do SAD THEORY chegam a seu quarto disco de estúdio, "Descritica Patologica", mais uma vez pelo selo Die Hard Records. E o disco, que já estava gravado desde 2008, sem dúvida é o melhor da banda até o momento, e certamente ampliará ainda mais a quantidade de fãs do conjunto.
Com uma sonoridade ainda mais agressiva, trazendo elementos de música extrema (Thrash e Death metal, em especial) e de metal tradicional, a banda se mostra bem madura e consistente, exarando fúria e agressividade em cada nota tocada, e em cada verso cantado.
Além disso, as letras da banda são bem complexas e profundas, com temas introspectivos e fortes, e que farão a grande maioria dos fãs irem até o dicionário para procurar o significado de diversas palavras ali encontradas. Realmente, até nesse ponto a banda se destaca, com muita inteligência e criatividade.
Musicalmente falando, temos aqui ótimos riffs de guitarra, uma cozinha competente e grandes linhas vocais, agressivas e bem timbradas, contando o disco ainda com uma produção excelente, que deixou tudo bem direto e sujo como tem que ser, sem excessos de modernidade.
A faixa "Sincretismo", que abre o disco, e "Outro", são os grandes destaques do material, como ótimos arranjos, muito peso, e com letras fantásticas (mas muito complexas, como já mencionado), sendo duas das melhores composições da banda até hoje. Mas não se engane: o disco é todo excelente, e merece uma audição completa com atenção.
Assim, "Descritica Patologica" é um disco altamente indicado a todos os fãs da música pesada, principalmente da sua vertente mais extrema, e mostra que o SAD THEORY é uma banda criativa e cativante, formada por músicos inteligentes, e que não se voltam a modismos. Não deixe de conferir!
Descritica Patologica – Sad Theory
(2012 – Die Hard Records - Nacional)
1. Sincretismo
2. Shahmat
3. Três Patetas Céticos
4. Refluxo
5. Epilético
6. Grãos de Pólvora
7. Outro
8. Aurora Morbidus
9. Tauromaquia Revertida
10. Espinhos
11. Concreto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
O clássico dos Beatles que John Lennon achava que combinava mais com os Wings do Paul
A lição que o System of a Down aprendeu ao abrir para o Slayer por um ano
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



