Nemphis Belle: unindo influências, mas sem soar datado

Resenha - It's Amazing - Nemphis Belle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


É sempre bom quando ouvimos bandas atuais que preservam a raiz do estilo que mais apreciamos, isto é, o Rock And Roll. Sim, o pai de todas as vertentes que vemos espalhadas por aí. Metal, Punk Rock, Hardcore ou Hard Rock são todos filhos deste estilo que é filho... bem, e por aí volta.

O Nemphis Belle, banda oriunda de Porto Ferreira/SP, caminha os doces trilhos do Rock 'n' Roll sessentista e setentista tendo como maior influência os garotos de Liverpool. Mas, é claro, que a banda não se prende a isso e possui outras influências, além de características próprias, como não fazer com que seu som soe datado, por exemplo.

publicidade

São nove composições do melhor da nata do Rock, Blues e até algo da atual cena Pop Rock inglesa. Sem querer exagerar nas citações de influências, se você é fã de Beatles, Bob Dylan e Rolling Stones irá se deliciar com este trabalho. E fãs de Strokes e Oasis também irão apreciar.

O fato é que a banda consegue unir todas essas influências de uma forma nada forçada, pelo contrário, muito natural e descompromissada. Isso fica latente na forma de Rodrigo Francalacci (vocal/guitarra) cantar, tão sutil que seu sotaque foi embora. As linhas de guitarras, apesar de simples, são muito bem desenvolvidas, a cozinha é básica e coesa e os teclados muito bem encaixados.

publicidade

Ouça Silver Bracelet, I Really Don´t Know (essa tem cara de hit certo), Good Bye e a faixa título e veja como um Rock simples cai sempre bem, até mesmo para aqueles que apreciam um som mais extremo. A embalagem, a cargo de Túlio Tavanelli, é belíssima e vem no formato de um compacto.

"It´s Amazing" foi produzido por Francalacci, mixado, nada mais nada menos, por Chuck Hipolitho (Forgotten Boys) no estúdio Costella e masterizado por Rafael Ramos e Fábio Silveira no estúdio Tambor. Completam a banda Renan Martins (guitarra), Leo Vituri (baixo), Régis Berretta (bateria) e Matheus Fonseca (teclado). Visite o site e baixe o seu.

http://www.nemphisbelle.com/
http://www.facebook.com/pages/Nemphis-Belle/442552195283

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin