Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não usa guitarras de sete cordas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2024
Existem guitarristas do mundo do Heavy Metal que tocam em guitarras de sete cordas, ao invés de utilizarem tradicionais instrumentos com seis cordas. O músico californiano Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, aparentemente não tem vontade de utilizar uma guitarra com uma corda a mais.
Mustaine concedeu entrevista ao site Guitar.com em novembro de 2022 e foi perguntado pelo entrevistador Darran Charles se um dia sentiu-se tentado a experimentar uma guitarra com sete cordas.
"Eu simplesmente não estou [interessado], você sabe. Acho que é onde estamos agora, tendo que tocar afinado em ré por necessidade, porque meu pescoço começou a desmoronar. Tive que fundir meu pescoço novamente, há uma placa de metal em meu pescoço e isso afetou minha voz", explicou Mustaine, que também citou o tratamento do câncer de garganta como um dos motivos para a sua "recusa". "Então, vejo necessidade de ter uma guitarra de sete cordas? Não, na verdade não", acrescentou o chefão do Megadeth.
"Acho que essas outras coisas são uma espécie de artifício para a maioria das pessoas. Alguns guitarristas são realmente ótimos e conseguem usar essas guitarras a seu favor. Não descobri que preciso mais da guitarra do que posso tirar dela agora", finalizou o decidido Mustaine.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançado em setembro de 2022. A formação atual da banda, que passou por São Paulo em abril de 2024, conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps