Hope: um rock'n'roll de forte acento alternativo
Resenha - First Impressions - Hope
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Natural do Pará, o Hope começou suas atividades em 2008 e, antes mesmo de se apresentar ao vivo, deu início às gravações das composições que fariam parte de seu primeiro disco. Ainda que não tivesse uma formação estabilizada, o pessoal seguiu adiante para, em 2011, liberar "First Impressions" no formato digital, que agora encontra sua versão física através da parceria com a Alternative Music Records.
"First Impressions" se revela um título bastante apropriado. O Hope abraça gêneros como o Grunge, algo do Punk e possui uma veia Metal bastante atualizada, e dá para considerar o resultado final como sendo um rock´n´roll de forte acento alternativo, ora nervosão, ora sofrido ou introspectivo, bem na linha mainstream do gênero norte-americano. Os músicos são muito bons, em especial o desempenho de Bruno Corey, que prova estar bastante à vontade atrás do microfone.
Após a primeira metade de "First Impressions", já dá para sacar que as canções são bem diferentes entre si e, o melhor, possui aquela importante linha de coerência mantendo tudo devidamente amarrado. Ou seja, mesmo com pouco tempo de estrada, o Hope soube como conduzir o processo de composição de forma a definir sua identidade e o grande destaque fica por conta de "California" e, logo atrás, "Church Of Everybody" e "Oliver".
A produção de Marcell Cardoso (Edu Ardanuy, Bittencourt Project) e Chico Dehira (Karma) no estúdio paulista Fábrica de Som mantém equilibrados a sujeira e a polidez, além de os timbres estarem muito bem escolhidos. Ainda que simples, o trabalho gráfico de Antônio Cesar (Angra, Amanda Somerville) é eficiente e de bom gosto, e finalizado em digipak. Ou seja, O Hope tomou inúmeros cuidados para que as primeiras impressões de seu debut fossem as melhores possíveis. Se o leitor aprecia o estilo, pode conferir!
Contato:
http://www.myspace.com/hoperock
Formação:
Bruno Corey - voz
Marcelo bRain - guitarra
Renan Chady - guitarra
Vinci Slap - baixo
Wagner Nugoli - bateria
Hope - First Impressions
(2012 / Alternative Music Records – nacional)
01. Still There's A Hope
02. California
03. Church Of Everybody
04. My Hope
05. Oliver
06. Who's Guilty Anyway??
07. Just 4 Me And U
08. Wishing' Upon A Star
09. Need
10. Still On The Runnin'
11. Three Dots (...)
12. July 2K7
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair



Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



