Texas Hippie Coalition: ampliando seus horizontes criativos
Resenha - Peacemaker - Texas Hippie Coalition
Por Junior Frascá
Postado em 27 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvidas, o TEXAS HIPPIE COALITION é uma das bandas novas mais legais da atualidade. E mesmo sendo este "Peacemaker" apenas seu terceiro registro, os americanos mostram uma tremenda evolução, mantendo intacta as características que os consagram, e ampliando ainda mais seus horizontes criativos.
De fato, a música dos caras continua pesada, direta e agressiva, no seu conhecido southern/groove metal, misturando influências que vão de PANTERA e BLACK LABEL SOCIETY até LYNYRD SKYNYRD e THE DOOBIE BROTHERS. Mas logo nas primeiras audições podemos perceber que as faixas estão melhor estruturadas, mais pesadas e ainda mais cativantes. Não que os discos anteriores do THC sejam ruins, muito pelo contrário, mas a verdade é que "Peacemaker" possui é mais regular durante todo seu decorrer, não tendo aquelas quedas de rendimento comum não maioria dos discos que vemos por ai, sendo, portanto, o melhor trabalho da banda até o momento.
Com riffs pesadíssimos e repletos de groove (vide a fantástica "Damn You to Hell", no melhor estilo PANTERA clássico), uma cozinha reta mais precisa, e os vocais marcantes e sujos de Big Dad Ritche, o som dos caras é daqueles que chamam a atenção de qualquer apreciador da boa música, e que curte algo mais sujo e direto, mas sem nunca deixar a agressividade de lado.
Não temos aqui nenhum hit imediato como "Pissed Off and Mad About It", mas as 11 faixas apresetadas são excelentes, e merecem uma conferida mais apurada.
A produção mais uma vez é fantástica, e a cada riff parece que estamos levando um soco na cara, tamanho a qualidade sonora que sai dos falantes. E isso se aplica também para a balada "Think of Me", que foge completamente ao restante do álbum, mas possui belas melodias, e ótimos arranjos, e mostra toda a versatilidade de Big Dad.
Portanto, amigo leitor, se você ainda não conhece o THC, deixe de ficar perdendo tempo, e confira uma das melhores bandas da atualidade, em seu melhor disco até o momento. Altamente indicado, seja qual for o estilo dentro da música pesada que você mais aprecia, e desde já na lista dos melhores discos de 2012.
Peacemaker – Texas Hippie Coalition
(2012 – Importado)
Track List:
01 – Hands up
02 – Damn you to Hell
03 – 8 Seconds
04 – Outlaw
05 – Turn it up
06 – Wicked
07 – Don't Come Lookin'
08 – Sex & Drugs & Rock and Roll
09 – Paw paw Hill
10 – Peacemaker
11 – Think of me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



