Texas Hippie Coalition: ampliando seus horizontes criativos
Resenha - Peacemaker - Texas Hippie Coalition
Por Junior Frascá
Postado em 27 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvidas, o TEXAS HIPPIE COALITION é uma das bandas novas mais legais da atualidade. E mesmo sendo este "Peacemaker" apenas seu terceiro registro, os americanos mostram uma tremenda evolução, mantendo intacta as características que os consagram, e ampliando ainda mais seus horizontes criativos.
De fato, a música dos caras continua pesada, direta e agressiva, no seu conhecido southern/groove metal, misturando influências que vão de PANTERA e BLACK LABEL SOCIETY até LYNYRD SKYNYRD e THE DOOBIE BROTHERS. Mas logo nas primeiras audições podemos perceber que as faixas estão melhor estruturadas, mais pesadas e ainda mais cativantes. Não que os discos anteriores do THC sejam ruins, muito pelo contrário, mas a verdade é que "Peacemaker" possui é mais regular durante todo seu decorrer, não tendo aquelas quedas de rendimento comum não maioria dos discos que vemos por ai, sendo, portanto, o melhor trabalho da banda até o momento.
Com riffs pesadíssimos e repletos de groove (vide a fantástica "Damn You to Hell", no melhor estilo PANTERA clássico), uma cozinha reta mais precisa, e os vocais marcantes e sujos de Big Dad Ritche, o som dos caras é daqueles que chamam a atenção de qualquer apreciador da boa música, e que curte algo mais sujo e direto, mas sem nunca deixar a agressividade de lado.
Não temos aqui nenhum hit imediato como "Pissed Off and Mad About It", mas as 11 faixas apresetadas são excelentes, e merecem uma conferida mais apurada.
A produção mais uma vez é fantástica, e a cada riff parece que estamos levando um soco na cara, tamanho a qualidade sonora que sai dos falantes. E isso se aplica também para a balada "Think of Me", que foge completamente ao restante do álbum, mas possui belas melodias, e ótimos arranjos, e mostra toda a versatilidade de Big Dad.
Portanto, amigo leitor, se você ainda não conhece o THC, deixe de ficar perdendo tempo, e confira uma das melhores bandas da atualidade, em seu melhor disco até o momento. Altamente indicado, seja qual for o estilo dentro da música pesada que você mais aprecia, e desde já na lista dos melhores discos de 2012.
Peacemaker – Texas Hippie Coalition
(2012 – Importado)
Track List:
01 – Hands up
02 – Damn you to Hell
03 – 8 Seconds
04 – Outlaw
05 – Turn it up
06 – Wicked
07 – Don't Come Lookin'
08 – Sex & Drugs & Rock and Roll
09 – Paw paw Hill
10 – Peacemaker
11 – Think of me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
U.D.O. anuncia o álbum "Voodoo Ranger" e lança o single "I'll Die Trying"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Joe Bonamassa elege o maior guitarrista de rock; "transformou a guitarra em uma arma"
Roger Waters toma partido de David Gilmour em discussão sobre lendário solo de guitarra

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



