Texas Hippie Coalition: ampliando seus horizontes criativos
Resenha - Peacemaker - Texas Hippie Coalition
Por Junior Frascá
Postado em 27 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvidas, o TEXAS HIPPIE COALITION é uma das bandas novas mais legais da atualidade. E mesmo sendo este "Peacemaker" apenas seu terceiro registro, os americanos mostram uma tremenda evolução, mantendo intacta as características que os consagram, e ampliando ainda mais seus horizontes criativos.
De fato, a música dos caras continua pesada, direta e agressiva, no seu conhecido southern/groove metal, misturando influências que vão de PANTERA e BLACK LABEL SOCIETY até LYNYRD SKYNYRD e THE DOOBIE BROTHERS. Mas logo nas primeiras audições podemos perceber que as faixas estão melhor estruturadas, mais pesadas e ainda mais cativantes. Não que os discos anteriores do THC sejam ruins, muito pelo contrário, mas a verdade é que "Peacemaker" possui é mais regular durante todo seu decorrer, não tendo aquelas quedas de rendimento comum não maioria dos discos que vemos por ai, sendo, portanto, o melhor trabalho da banda até o momento.
Com riffs pesadíssimos e repletos de groove (vide a fantástica "Damn You to Hell", no melhor estilo PANTERA clássico), uma cozinha reta mais precisa, e os vocais marcantes e sujos de Big Dad Ritche, o som dos caras é daqueles que chamam a atenção de qualquer apreciador da boa música, e que curte algo mais sujo e direto, mas sem nunca deixar a agressividade de lado.
Não temos aqui nenhum hit imediato como "Pissed Off and Mad About It", mas as 11 faixas apresetadas são excelentes, e merecem uma conferida mais apurada.
A produção mais uma vez é fantástica, e a cada riff parece que estamos levando um soco na cara, tamanho a qualidade sonora que sai dos falantes. E isso se aplica também para a balada "Think of Me", que foge completamente ao restante do álbum, mas possui belas melodias, e ótimos arranjos, e mostra toda a versatilidade de Big Dad.
Portanto, amigo leitor, se você ainda não conhece o THC, deixe de ficar perdendo tempo, e confira uma das melhores bandas da atualidade, em seu melhor disco até o momento. Altamente indicado, seja qual for o estilo dentro da música pesada que você mais aprecia, e desde já na lista dos melhores discos de 2012.
Peacemaker – Texas Hippie Coalition
(2012 – Importado)
Track List:
01 – Hands up
02 – Damn you to Hell
03 – 8 Seconds
04 – Outlaw
05 – Turn it up
06 – Wicked
07 – Don't Come Lookin'
08 – Sex & Drugs & Rock and Roll
09 – Paw paw Hill
10 – Peacemaker
11 – Think of me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Vocalista do Stone Temple Pilots e baterista do Evanescence trabalham em projeto
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Bryan Adams conta em entrevista como foi compor hit pesado do Kiss

Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



