Texas Hippie Coalition: ampliando seus horizontes criativos
Resenha - Peacemaker - Texas Hippie Coalition
Por Junior Frascá
Postado em 27 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvidas, o TEXAS HIPPIE COALITION é uma das bandas novas mais legais da atualidade. E mesmo sendo este "Peacemaker" apenas seu terceiro registro, os americanos mostram uma tremenda evolução, mantendo intacta as características que os consagram, e ampliando ainda mais seus horizontes criativos.
De fato, a música dos caras continua pesada, direta e agressiva, no seu conhecido southern/groove metal, misturando influências que vão de PANTERA e BLACK LABEL SOCIETY até LYNYRD SKYNYRD e THE DOOBIE BROTHERS. Mas logo nas primeiras audições podemos perceber que as faixas estão melhor estruturadas, mais pesadas e ainda mais cativantes. Não que os discos anteriores do THC sejam ruins, muito pelo contrário, mas a verdade é que "Peacemaker" possui é mais regular durante todo seu decorrer, não tendo aquelas quedas de rendimento comum não maioria dos discos que vemos por ai, sendo, portanto, o melhor trabalho da banda até o momento.
Com riffs pesadíssimos e repletos de groove (vide a fantástica "Damn You to Hell", no melhor estilo PANTERA clássico), uma cozinha reta mais precisa, e os vocais marcantes e sujos de Big Dad Ritche, o som dos caras é daqueles que chamam a atenção de qualquer apreciador da boa música, e que curte algo mais sujo e direto, mas sem nunca deixar a agressividade de lado.
Não temos aqui nenhum hit imediato como "Pissed Off and Mad About It", mas as 11 faixas apresetadas são excelentes, e merecem uma conferida mais apurada.
A produção mais uma vez é fantástica, e a cada riff parece que estamos levando um soco na cara, tamanho a qualidade sonora que sai dos falantes. E isso se aplica também para a balada "Think of Me", que foge completamente ao restante do álbum, mas possui belas melodias, e ótimos arranjos, e mostra toda a versatilidade de Big Dad.
Portanto, amigo leitor, se você ainda não conhece o THC, deixe de ficar perdendo tempo, e confira uma das melhores bandas da atualidade, em seu melhor disco até o momento. Altamente indicado, seja qual for o estilo dentro da música pesada que você mais aprecia, e desde já na lista dos melhores discos de 2012.
Peacemaker – Texas Hippie Coalition
(2012 – Importado)
Track List:
01 – Hands up
02 – Damn you to Hell
03 – 8 Seconds
04 – Outlaw
05 – Turn it up
06 – Wicked
07 – Don't Come Lookin'
08 – Sex & Drugs & Rock and Roll
09 – Paw paw Hill
10 – Peacemaker
11 – Think of me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
A lição que o System of a Down aprendeu ao abrir para o Slayer por um ano
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



