Chained And Desperate: teor melódico bem agradável
Resenha - Divine Authority Abolishment - Chained And Desperate
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os gregos do Chained And Desperate retornaram a gravar após 12 anos quando soltaram seu primeiro disco intitulado "Eleven Angels In A Circle" em 1999. Antes disso foram 5 demos desde seu surgimento em 1990, ou seja, os caras são da velha guarda e bebem da melhor fonte do Metal extremo oriunda de seu país.
Sim, a banda formada atualmente por C.M. Aim (vocais sujos), Panos Chained (guitarra, baixo, teclado), Jim Havok (baixo), George Pavlantis (bateria) e Kostas Makris (vocais limpos) faz um som, desde seus primórdios, que nos remete aos seus conterrâneos Rotting Christ, porém aliado à sua própria identidade.
O amadurecimento da banda em "Divine Authority Abolishment" é latente, principalmente no que se concerne à técnica, já que as composições estão mais lapidadas e com um teor melódico bem agradável. A música da banda não prioriza a velocidade, não que não soe pesado, pelo contrário.
A cozinha é bem versátil, dando a variação rítmica necessária às composições e os riffs de guitarras são muito bem elaborados e influenciados pela escola do Metal tradicional. Outro fator preponderante é a inclusão de vocais sujos (mais pra linha do rasgado) se alternando com vocais limpos de outro vocalista, fazendo com que os timbres diferentes dêem uma roupagem melhor às faixas.
Nine Deaths In August abre muito bem o álbum e possui ótimas guitarras, tanto nas bases como nos solos. Rely On Fears (com uma pegada bem Rotting Christ) apresenta as primeiras alternâncias entre vocais rasgados e limpos. Além das citadas, a faixa título e a brutal Irrational são meus destaques, mas as outras composições não ficam muito atrás e se equivalem em qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



