Gamma Ray: melhor trabalho produzido pelos "rays"
Resenha - Somewhere Out In Space - Gamma Ray
Por Leonardo de Abreu Ayres
Postado em 25 de setembro de 2012
Nota: 9
1995 foi um ano de prosperidade para o velho(mais não enferrujado)Gamma Ray.Afinal de contas,foi naquele ano que um dos melhores álbuns do gênero havia sido lançado,o aclamado Land Of The Free.E após isso ficou a pergunta,será que a banda conseguiria manter o ritmo no próximo álbum?O desafio estava lançado à Kai e cia.
E então em 1997 eles respondem da melhor forma possível, lançando o então esperado álbum Somewhere Out In Space. Mas enfim,vamos deixar de puxar o saco dos caras e vamos logo à análise!
Este se trata de um dos grandes clássicos da banda, considerado por muitos até o melhor trabalho produzido pelos rays. Sem falar que este foi o primeiro álbum que introduziu a formação clássica da banda:os recém chegados Henjo Richter(guitarra) e Dan Zimmermann(bateria)sem falar nos conhecidos rays,Dirk Schlächter(baixo) e o lendário frontman da banda,Kai Hansen(Guitarra e vocais).
Logo na primeira faixa do albúm você já sente a energia da banda."Beyond the Black Hole" é uma canção pra lá de animada,um verdadeiro speed metal com um refrão bastante pegajoso. Logo após essa, seguem-se as faixas "Men, Martians and Machines" e "No Stranger (Another Day in Life)". A primeira mantém ainda o clima alegre da faixa anterior, bastante empolgante e cheia de duetos entre os guitarristas Kai Hansen e Henjo Richter,mostrando como os dois estão bem ligados na banda.Já a segunda é uma canção mais lenta e bem trabalhada,repleta de momentos hora pesados,hora de balada.Em seguida vem um clássico tocado até ao vivo até hoje pela banda,a faixa título do álbum.Com uma velocidade magnífica misturada à um ritmo bastante pesado,a música se mostra sendo um verdadeiro Thrash Speed Power metal perfeito e sem contradições,essa faixa é pra bater cabeça até não aguentar mais!
Após esta grande faixa,segue-se a pouca conhecida(mais nem um pouco baixa em conteúdo)"The Guardians of Mankind",boa o suficiente para entrar no álbum ao vivo da banda Skeletons In The Closet.Na próxima faixa(dessa vez introdutória)"The Landing"serve para armar o gramado para a próxima música,a clássica faixa "Valley of the Kings",sem dúvida continua merecendo entrar nos shows da banda.Agora esta na hora de uma balada,"Pray",bem ao estilo da banda(uma das melhores ao meu ver).Em seguida Henjo mostra todo seu potencial na faixa "The Winged Horse" criando uma mistura de speed e heavy metal ao estilo dele(cheia de teclados e outros instrumentos,épico!).Segue-se a introdução só na bateria(manda bala Dan!)"Cosmic Chaos" encaixando com a faixa "Lost in the Future". Agora enfase para a próxima faixa,um clássico da antiga banda de Kai,o Iron Savior,a conhecida "Watcher in the Sky". O refrão pegajoso,a base das guitarras,os duetos,essa música é incrível!Depois dessa enxurrada de clássico depois de clássico,não há mais como pedir mais nada para o Gamma Ray,aquilo já era tudo que queríamos.Mas quem disse que acabou,ainda não,tem mais uma.Introduzida pela faixa "Rising Star" vem uma obra de arte,a faixa "Shine On",fechando com chave de ouro e de forma impecável o álbum esperado.
De fato,o Gamma Ray não decepcionou seus fãs ao lançarem este,aliás até hoje eles nunca nos decepcionaram. Acho que uma das coisas mais distintas que o velho Ray tem que as outras bandas não tem tanto é a diferenciação de cada álbum. Eles conseguem manter seu estilo,mas tornam seus trabalhos únicos,sem aquela repetição que torna tudo meio sem graça. E este álbum é a prova de que o Gamma Ray vai longe.
Track list
1-Beyond the Black Hole
2-Men, Martians and Machines
3-No Stranger (Another Day in Life)
4-Somewhere Out in Space
5-The Guardians of Mankind
6-The Landing
7-Valley of the Kings
8-Pray
9-The Winged Horse
10-Cosmic Chaos
11-Lost in the Future
12-Watcher in the Sky
13-Rising Star
14-Shine On
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps