Mudface: banda do irmão de Paul Bostaph

Resenha - Anti - Mudface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Recentemente, levei um soco na orelha em forma de CD digipack que chegou pelo correio, e parece que foi voando direto para meu aparelho de som. Vinda de São Francisco, nos Estados Unidos, a banda Mudface pode ser ainda desconhecida para o público brasileiro, mas essa história está prestes a mudar.
515 acessosMachine Head: trabalhando em novas músicas5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Formada por Chris Dinsmore (vocais), Rich Pia (guitarras), Hugo Calderon (baixo), BrettCrane (teclados) e Pete Bostaph (bateria, irmão do famoso Paul Bostaph), o grupo pratica um tipo de Thrash Metal moderno, na linha do Machine Head, puxando mais para o lado de bandas como Saliva, Drowning Pool e certa dose de Pantera. Sabe aquela guitarra suja e encorpada somada a vocais nervosos e uma bateria cadenciada? A cabeça e o pescoço tomam vida própria durante a audição das dez faixas presentes no disco. O ponto alto das músicas são os refrãos, sempre muito bem construídos e que grudam na cabeça com facilidade. Uma vez implantadas no seu cérebro, é difícil tirar. "Anti" é um disco consistente, repleto de momentos memoráveis sendo executados pelos músicos. Aliás, um detalhe simples e que fez toda a diferença foi a adição dos teclados – que mais funcionam como sintetizadores – e preenchem todo e qualquer espaço que possa ficar entre os instrumentos. A arte da capa é enigmática e totalmente sem sentido, fechando assim o pacote de forma brilhante. Não é um disco que vai mudar sua vida ou o rumo do Metal mundial, mas é algo que não se ouve com tanta facilidade por aí hoje em dia nessa cena saturada. Um alívio para meus ouvidos, que agradecem.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

515 acessosMachine Head: trabalhando em novas músicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Machine Head"

Robb FlynnRobb Flynn
Literalmente cagando e andando no palco

Machine HeadMachine Head
Phil Demmel tatua gigantesco Randy Rhoads na coxa

Machine HeadMachine Head
Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mudface"0 acessosTodas as matérias sobre "Machine Head"0 acessosTodas as matérias sobre "Saliva"0 acessosTodas as matérias sobre "Drowning Pool"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos4382 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4887 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1533 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online