Symbolica: uma das maiores revelações do metal nacional

Resenha - Precession - Symbolica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O SYMBOLICA foi formado no ano de 2011, por Diego Bittencourt e Zeka Jr. (ex guitarristas do ENFORCER), em Santa Catarina. Posteriormente, o vocalista Gus Monsato (ex-ADAGIO, REVOLUTION RENAISSENCE) ingressou no grupo, assim como o baterista Marcelo Moreira (ALMAH, BURNING IN HELL) e o baixista Lucas Pavei. E assim surgiu "Precession", o debut da banda, que acaba de ser lançado no mercado nacional.
5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

E logo de cara o disco chama a atenção pela maturidade musical apresentada no power metal criado pelo quinteto, mesclando melodia e agressividade com muita naturalidade e consistência. Com músicas pesadas e muito bem estruturadas, os caras conseguiram lançar um disco de respeito, que já os coloca facilmente entre as maiores revelações do metal nacional em 2012.

Mas o que mais chama a atenção no disco é o peso e agressividade apresentados, principalmente nas guitarras, bem distorcidas e pesadas, e com um bom groove, lembrando até em alguns momentos o finado NEVERMORE. Além disso, as linhas vocais de Gus estão bem consistentes e agressivas, em uma de suas melhores performances até o momento, e que deixam o material ainda mais legal.

Faixas como as pesadas "Enjoy the Ride", "Another Sun" (uma das melhores, com muita agressivadade) e "A Letter for Mankind" (mais cadenciada, e com uma rifferama de tirar o chapéu) são bons exemplos do poderio do SYMBOLICA, e provam que a banda possui muita competência, e está pronta para atingir patamares mais elevados em sua carreira.

Destaque também para o excelente cover para "Innuendo", do Queen, em uma versão bem legal e soturna, repleta de participações especiais, como do tecladista Fábio Laguna.

A produção do disco também é excelente, graças ao trabalho de Adair Daufembach, que conseguiu deixar tudo bem pesado e moderno. A capa do material que apenas poderia ser um pouco melhor, mas nada que interfira no resultado final.

Com "Precession", assim, o SYMBOLICA se mostra uma banda muito competente, e com um futuro promissor pela frente, estando pronta para figurar entre as melhores da atualidade no metal brazuca. Já na minha lista de melhores lançamentos nacionais de 2012. Altamente indicado!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Precession - Symbolica
(2012 - Nacional)

Track List:

1. Enjoy the Ride
2. Another Sun
3. Awake the Wrath of Angels
4.Around Us
5. A Dance for Eternity
6. Awakening 999
7. A Letter for Mankind
8. Humu Futurus
9. Innuendo (Queen cover)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Precession - Symbolica

920 acessosSymbolica: vida longa e próspera para essa grande revelação802 acessosSymbolica: bom gosto, equilíbrio e peso imperam aqui1260 acessosSymbolica: Não escolheu uma banda para clonar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symbolica"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Symbolica"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online