Brendan Benson: na briga pelo posto de melhor do ano
Resenha - What Kind of World - Brendan Benson
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 18 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quinto álbum solo de Brendan Benson, "What Kind of World" é uma grata surpresa. O cantor e guitarrista norte-americano, que a maioria conhece por ter sido parceiro de Jack White no Raconteurs, é responsável por um disco sólido e coeso, que entra forte na briga pelo posto de melhor do ano.
Produzido pelo próprio Benson, "What Kind of World" traz doze faixas que variam entre o rock e o pop, com toques de country em alguns momentos e ecos dos trabalhos solos dos Beatles em outros. Grande compositor, Brendan explora uma ampla gama de sonoridades, dando o seu toque pessoal em cada uma delas. Com melodias bem construídas, arranjos econômicos e refrões certeiros e prontos para conquistar, Benson construiu um disco excelente, que cresce a cada audição.
A referência mais adequada para a sonoridade de "What Kind of World" é o Big Star, pilar do power pop setentista. Benson é uma espécie de Alex Chilton contemporâneo, com a mesma capacidade de esculpir pequenas jóias pops. E é justamente o brilho reluzente dessas jóias que faz de "What Kind of World" um álbum especial. Há também uma certa influência de Todd Rundgren e até mesmo do Cheap Trick em certos momentos, tornando as músicas agradáveis já de saída.
Destaque para a faixa-título, a baladaça "Bad For Me", o balanço de "Keep Me", a sombria "Pretty Baby", "Thru the Ceiling" e o country meio Gram Parsons "On the Fence", que fecha o disco em grande estilo.
Mesmo sem o brilhantismo de "Blunderbuss", estreia solo do chapa Jack White, Brendan Benson fez um trabalho excelente. Com um ar meio nostálgico e grandes composições, "What Kind of World" é daqueles tipos de discos que, quanto mais ouvimos, mais gostamos.
Basta apertar o play para descobrir um trabalho que irá estar ao seu lado por um longo tempo. Experimente!
Faixas:
What Kind of World
Bad For Me
Light of Day
Happy Most of the Time
Keep Me
Pretty Baby
Here in the Deadlights
Met Your Match
Thru the Ceiling
No One Else But You
Come On
On the Fence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



