Nathorg: Black Metal oriundo do Irã
Resenha - Beyond The Gates Of Nathorg - Nathorg
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acredito que não só para minha surpresa, mas também para a surpresa do leitor, essa horda é oriunda do Irã, país islâmico fundamentalista. É difícil imaginar como uma banda como o Nathorg deve se virar para praticar seu Black Metal com letras e temas anti-religião e misantropos por lá.
A banda foi formada em 2010 e inicialmente contava com Gaztus (vocal), Holatoth e Gorkh (guitarras). Em 2012 se uniram aos três Xarkhim (bateria) e Ordal (baixo). Este "Beyond The Gates Of Nathorg" ('Nathorg' é o lugar onde o principal objetivo é lutar contra o imundo mundo dos humanos) é o primeiro disco da banda.
O som do grupo é mais uma surpresa, já que, por vir de um país atípico não só no estilo, mas também no Metal, soa muito bem aos ouvidos dos amantes da música extrema. O grupo pratica um Black Metal influenciado pelos grupos nórdicos, principalmente Immortal e Mayhem. Tanto que há um belo cover para Freezing Moon (Mayhem).
Mas, a sonoridade do grupo não se resume apenas a estas influências. Há muito das próprias características, como, por exemplo, algumas pitadas de Death Metal nos riffs e a levada macabra de suas próprias composições. Os vocais de Gaztus são muito bons e seu timbre fica entre o termo rasgado/gutural elevando o patamar da banda.
O trabalho é composto por seis faixas que possuem uma média de 6 minutos cada. Podem parecer cansativas, mas o som da banda procura variar, sendo ora direto passando por boas quebradas e viradas da cozinha, ora mais cadenciados. Aliás, a cozinha é simples, mas muito precisa e os solos de guitarra foram muito bem encaixados.
Destacaria a faixa título, além de Don´t Forget The Whip, onde a banda mostra uma técnica muito boa, e da perturbadora Rape In The Church. Vale destacar a boa escolha dos timbres dos instrumentos (se bem que a bateria poderia ter mais destaque) e a produção muito boa. Grata surpresa!
http://www.myspace.com/nathorg
http://www.facebook.com/nathorg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
A discreta banda que mudou a vida de Elton John, Roger Waters e Eric Clapton
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura


"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



