Nathorg: Black Metal oriundo do Irã
Resenha - Beyond The Gates Of Nathorg - Nathorg
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acredito que não só para minha surpresa, mas também para a surpresa do leitor, essa horda é oriunda do Irã, país islâmico fundamentalista. É difícil imaginar como uma banda como o Nathorg deve se virar para praticar seu Black Metal com letras e temas anti-religião e misantropos por lá.
A banda foi formada em 2010 e inicialmente contava com Gaztus (vocal), Holatoth e Gorkh (guitarras). Em 2012 se uniram aos três Xarkhim (bateria) e Ordal (baixo). Este "Beyond The Gates Of Nathorg" ('Nathorg' é o lugar onde o principal objetivo é lutar contra o imundo mundo dos humanos) é o primeiro disco da banda.
O som do grupo é mais uma surpresa, já que, por vir de um país atípico não só no estilo, mas também no Metal, soa muito bem aos ouvidos dos amantes da música extrema. O grupo pratica um Black Metal influenciado pelos grupos nórdicos, principalmente Immortal e Mayhem. Tanto que há um belo cover para Freezing Moon (Mayhem).
Mas, a sonoridade do grupo não se resume apenas a estas influências. Há muito das próprias características, como, por exemplo, algumas pitadas de Death Metal nos riffs e a levada macabra de suas próprias composições. Os vocais de Gaztus são muito bons e seu timbre fica entre o termo rasgado/gutural elevando o patamar da banda.
O trabalho é composto por seis faixas que possuem uma média de 6 minutos cada. Podem parecer cansativas, mas o som da banda procura variar, sendo ora direto passando por boas quebradas e viradas da cozinha, ora mais cadenciados. Aliás, a cozinha é simples, mas muito precisa e os solos de guitarra foram muito bem encaixados.
Destacaria a faixa título, além de Don´t Forget The Whip, onde a banda mostra uma técnica muito boa, e da perturbadora Rape In The Church. Vale destacar a boa escolha dos timbres dos instrumentos (se bem que a bateria poderia ter mais destaque) e a produção muito boa. Grata surpresa!
http://www.myspace.com/nathorg
http://www.facebook.com/nathorg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
As nove faixas solo dos Beatles - gravadas por um integrante sem os demais
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



