Nathorg: Black Metal oriundo do Irã
Resenha - Beyond The Gates Of Nathorg - Nathorg
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Acredito que não só para minha surpresa, mas também para a surpresa do leitor, essa horda é oriunda do Irã, país islâmico fundamentalista. É difícil imaginar como uma banda como o Nathorg deve se virar para praticar seu Black Metal com letras e temas anti-religião e misantropos por lá.
A banda foi formada em 2010 e inicialmente contava com Gaztus (vocal), Holatoth e Gorkh (guitarras). Em 2012 se uniram aos três Xarkhim (bateria) e Ordal (baixo). Este "Beyond The Gates Of Nathorg" ('Nathorg' é o lugar onde o principal objetivo é lutar contra o imundo mundo dos humanos) é o primeiro disco da banda.
O som do grupo é mais uma surpresa, já que, por vir de um país atípico não só no estilo, mas também no Metal, soa muito bem aos ouvidos dos amantes da música extrema. O grupo pratica um Black Metal influenciado pelos grupos nórdicos, principalmente Immortal e Mayhem. Tanto que há um belo cover para Freezing Moon (Mayhem).
Mas, a sonoridade do grupo não se resume apenas a estas influências. Há muito das próprias características, como, por exemplo, algumas pitadas de Death Metal nos riffs e a levada macabra de suas próprias composições. Os vocais de Gaztus são muito bons e seu timbre fica entre o termo rasgado/gutural elevando o patamar da banda.
O trabalho é composto por seis faixas que possuem uma média de 6 minutos cada. Podem parecer cansativas, mas o som da banda procura variar, sendo ora direto passando por boas quebradas e viradas da cozinha, ora mais cadenciados. Aliás, a cozinha é simples, mas muito precisa e os solos de guitarra foram muito bem encaixados.
Destacaria a faixa título, além de Don´t Forget The Whip, onde a banda mostra uma técnica muito boa, e da perturbadora Rape In The Church. Vale destacar a boa escolha dos timbres dos instrumentos (se bem que a bateria poderia ter mais destaque) e a produção muito boa. Grata surpresa!
http://www.myspace.com/nathorg
http://www.facebook.com/nathorg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
Cliff Burton: um hippie headbanger
A impagável resposta de Bruce Dickinson sobre motivo de não tocar "Alexander The Great"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



